Fórum Criação de Componente DBAware #353325
08/02/2008
0
Caso alguém possa me ajudar ou, caso conheça, me indicar um componente similar, eu agradeço muito.
Eu preciso de um componente do tipo DBAWARE (tipo DBEdit) só que com um botão ao lado direito que, ao clicar, execute um evento.
O componente teria o visual parecido com o de um DBComboBox, entretanto, ao clicar no botão ao lado direito, ao invés de abrir uma lista, o mesmo executaria um evento. Tal evento eu digitaria num evento criado para o componente (outra coisa na qual preciso de ajuda: como criar um novo evento no componente, exemplo OnClickButton.
Eu não sei ao certo se teria que criar um componente derivado do DBText com o botão ou se poderia derivar de um outro. Opiniões são bem vindas.
Se alguém tiver algum material que possua essa abordagem, pode enviar para meu e-mail admcabral@ yahoo.com.br
Valeu.
[/url]
Edsoncabral
Curtir tópico
+ 0Posts
08/02/2008
Asales
A RXLib possui o componente RxDBComboEdit que funciona da forma que você deseja.
Como você quer criar só um componente, baixe a library e e estude o código fonte (que vem junto) do respectivo componente e com base nele monte o seu.
Gostei + 0
08/02/2008
Aroldo Zanela
Colega,
Não sai mais barato colocar um SpeedButton a direita do componente?
Gostei + 0
08/02/2008
Edsoncabral
Valeu galera.
Vou dar uma estudada no código do RXLibrary...
Gostei + 0
08/02/2008
Knight_of_wine
Assim, você pode usar esse form sempre que quiser e mudar apenas o que for peculiaridade de cada form.
Eu trabalho dessa forma aqui.
Gostei + 0
08/02/2008
Edsoncabral
O componente que o ASALES me indicou funcionou como uma luva, pois possui todos os requisitos que eu necessito.
O componente é o RxDBComboEdit.
Obrigado a todos.
A respeito, eu também uso herança nos meus forms, mas somente nos componentes mais básicos. Como nem todos usarão tal componente, não seria interessante herdá-lo (o componente).
Edson
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)