Criação de Componente: Foco de Entrada.

08/12/2003

0

Criei um botão herdando da classe CustomButton, como faço para que ele possa receber o foco de entrada? Para que possa passar entre os botões com a tecla TAB.


Raserafim

Raserafim

Responder

Posts

09/12/2003

Raserafim

Desculpa, corrigindo... herdei da calsse TCustomControl


Responder

09/12/2003

Nigro

Na propriedade ActiveControl do formulário coloque o nome do botão, e acerte o tab order e o key preview para true.


Responder

12/12/2003

Raserafim

valeu Nigro, deu certo. Mas o botão do tipo TButton não precisa habilitar no form o key preview. Mesmo com o key preview desabilitado é possível mover o foco entre os botões do tipo TButton.

Como faço para que o mesu componente também se comporte desta maneira?


Responder

12/12/2003

Nigro

Seu componente também possui essas mesmas propriedades?


Responder

13/12/2003

Raserafim

como já disse, o meu componente é herdado da classe TCustomControl, e tenho a propriedade herdada TabStop. Consigo passar com o tab pelos meus botões, mas não fica com aqueles pontilhados em torno do botão, e também não funciona se o key preview do form não estiver como true.
Como faço para que o TAB funcione mesmo com o key preview em false?


Responder

13/12/2003

Raserafim

como já disse, o meu componente é herdado da classe TCustomControl, e tenho a propriedade herdada TabStop. Consigo passar com o tab pelos meus botões, mas não fica com aqueles pontilhados em torno do botão, e também não funciona se o key preview do form não estiver como true.
Como faço para que o TAB funcione mesmo com o key preview em false?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar