Criação de componente

06/03/2006

0

Bom dia pessoal!!!

Criei um componente herdeiro do DBGrid q imprime seus dados pelo fortes report, a duvida é se tem como eu fazer alguma configuração no pacote para não precisar mandar o fortes junto?
O componente ta funcionando certinho mas se eu fornecer ele pra alguem e a pessoa não tiver o fortes instalado meu componente não vai instalar.
Tem como resolver isso?

Desde ja agradeço a todos.

Renato


Renato.pavan

Renato.pavan

Responder

Posts

06/03/2006

Paullsoftware

vc pode verificar quais dcu´s ele usa e mandar junto, será que não funciona?

é só um opinião
:roll:


Responder

06/03/2006

Massuda

O componente ta funcionando certinho mas se eu fornecer ele pra alguem e a pessoa não tiver o fortes instalado meu componente não vai instalar. Tem como resolver isso?
Acredito que não, já que seu componente [b:6950b1ec9b]depende[/b:6950b1ec9b] do Fortes para funcionar, é obrigatório a outra pessoa ter o Fortes instalado.

Sobre a sugestão de enviar as DCUs do Fortes junto, acho que não é boa idéia, melhor indicar para a pessoa onde pode obter o Fortes caso ela não tenha ele; isso evita a chance de estragar uma instalação já existente do Fortes (que é uma das piores coisas que você pode fazer com a outra pessoa) devido a diferença de versão nas DCUs que você está distribuindo com as DCUs que a pessoa já tenha instalado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar