GARANTIR DESCONTO

Fórum Criação de componentes - Propriedades agrupadas #209240

25/01/2004

0

Bom dia amigos,

Estou criando um componente e possuo algumas propriedades semelhantes que eu gostaria de agrupar (como o font, Anchors,Border Icons, entre outros grupos de propriedades) e não sei como fazer. A única função que encontrei foi o RegisterPropertyInCategory que não me satisfaz pois para vê-los agrupados teria q exibir as propriedades por categoria e não por nome que nem eu utilizo. Alguém sabe como eu devo fazer?

grato,

Anderson

As-mad

As-mad

Responder

25/01/2004

Beppe

Isto depende do tipo da propriedade. Se for um set, os subvalores podem ser True ou False. Mas se o tipo herdar de TPersistent, todas as propriedades publicadas do tipo aparecem como subvalores. Procure aqui por TPersistent que eu mesmo já dei detalhes sobre como herdar de TPersistent.

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

As-mad

Não sei se eu expliquei direito, o que eu quero não é uma lista de valores possíveis, eu preciso agrupar tipo

Grupo Pesquisa
          -ClassePesquisa: TComponentClass;
          -CampoPesquisa: String;
         - TipoPesquisa: TTipoPesquisa;

Assim, o grupo Pesquisa teria o ´+´ ao lado para mostrar suas ´subpropriedades´...

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Beppe

Você quer que pesquisa apenas reúna os semelhantes em tempo de design? Isto é. não um objeto?

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

As-mad

isso, mas agora eu vi qual é a lógica. Eu tenho que criar uma classe TPesquisa com propriedades publicadas, criar uma propriedade no meu componente do tipo da classe TPesquisa, criar a classe ao criar o componente e daí o delphi se vir para classificar as subpropriedades...

obrigado pela ajuda! :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar