Criação de componentes

03/02/2003

0

Olá amigos programadores. Alguém sabe como ocultar uma propriedade herdada de outro objeto? Exemplificando:

Suponha q eu queira criar um componente descendente do objeto TLabel, mas q não tenha a propriedade Transparent. Como devo fazer? Antes q alguém diga pra eu usar a classe TCustomLabel, no meu caso eu preciso usar algumas propriedades q não existem nativamente na classe TCustom<objeto>. Um outro exemplo mais claro:

Eu quero criar um componente derivado da classe TStringGrid mas q não tenha a propriedade ColCount. Se eu usar a classe TCustomGrid, eu vou perder a propriedade Cells do TStringGrid...

Qualquer ajuda é bem-vinda e agradecida desde já!

Michael :-)


Michael

Michael

Responder

Posts

03/02/2003

Db

Re-Declare a propriedade na seção [b:ae1b41df9d]PROTECTED[/b:ae1b41df9d]


Responder

03/02/2003

Anonymous

Olá,

Não é possível ocultar alguma as propriedades declaradas ´PUBLIC´ ou ´PUBLISHED´.

Uma solução para o caso dos componente que você citou (TLabel e TStringGrid) como são componente da VCL e você possui os fontes, é possível criar um novo componente baseado nos respectivos TCustom... e copiar o que você precisa dos fontes originais............

Luciano


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar