Fórum Criação de Componentes #240747
01/07/2004
0
Galera tenho duas dúvidas no momento da criar meus componentes:
Dúvida 1.
Tenho componentes criados por mim, porém nos Fields do tipo TStrings, quando dou um click para alterar os valores, ele abre o ´Editor´, porém, apresenta erros no momento da inclusão dos dados.
O que faço para isso não acontecer?
Dúvida 2.
Como faço para definir uma Property de ´Sobre...´, aonde teria apenas um botão ao lado da propriedade, igual ao que chama o editor de TStrings, qua ao ser clicado exibiria uma MessageDlg ou chamaria outra rotina definida no componente. Qual o ´tipo´ utilizo para esta Property?
[i:bc3715c030][color=blue:bc3715c030]Um forte abraço,
André Ferreira.[/color:bc3715c030][/i:bc3715c030]
Dúvida 1.
Tenho componentes criados por mim, porém nos Fields do tipo TStrings, quando dou um click para alterar os valores, ele abre o ´Editor´, porém, apresenta erros no momento da inclusão dos dados.
O que faço para isso não acontecer?
Dúvida 2.
Como faço para definir uma Property de ´Sobre...´, aonde teria apenas um botão ao lado da propriedade, igual ao que chama o editor de TStrings, qua ao ser clicado exibiria uma MessageDlg ou chamaria outra rotina definida no componente. Qual o ´tipo´ utilizo para esta Property?
[i:bc3715c030][color=blue:bc3715c030]Um forte abraço,
André Ferreira.[/color:bc3715c030][/i:bc3715c030]
André Ferreira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Beppe
1) Naum tem uma receita pra isso. Depende do que está fazendo.
2) O tipo que quiser, o mais comum é string. Defina o método write, mas ele naum faz nada.
2) O tipo que quiser, o mais comum é string. Defina o método write, mas ele naum faz nada.
Responder
Gostei + 0
01/07/2004
Paulo_amorim
Olá
1- Propriedades do tipo TStrings merecem considerações especiais:
Vc deve criar as variáveis no seu construtor
O método Set deve ser atribuído não com o símbolo [i:6d834c0815]:=[/i:6d834c0815], mas sim com o método Assign
2- Isso eh meio complicado...
tem como vc criar um tipo de propriedade novo, totalmente diferente dos existentes...vc deve criar um Property Editor. O OBject inspector tem um monte de Property Editors padrão, que ele ja reconhece e manipula sozinho. Para vc criar o seu, vc deve mostrar pro Object Inspector como proceder...isso eh via código mesmo...essa criação eu vi num livro sobre D2 uma vez, mas nunca tentei...
Espero que ajude
Até+
1- Propriedades do tipo TStrings merecem considerações especiais:
Vc deve criar as variáveis no seu construtor
FMinhaTStrings := TStringList.Create;
O método Set deve ser atribuído não com o símbolo [i:6d834c0815]:=[/i:6d834c0815], mas sim com o método Assign
FMinhaTStrings.Assign( Value );
2- Isso eh meio complicado...
tem como vc criar um tipo de propriedade novo, totalmente diferente dos existentes...vc deve criar um Property Editor. O OBject inspector tem um monte de Property Editors padrão, que ele ja reconhece e manipula sozinho. Para vc criar o seu, vc deve mostrar pro Object Inspector como proceder...isso eh via código mesmo...essa criação eu vi num livro sobre D2 uma vez, mas nunca tentei...
Espero que ajude
Até+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)