Fórum Criação de contratos #280765

09/05/2005

0

Senhores,

Estou com um problema muito grande. Um determinado cliente meu, precisa imprimir um contrato de prestação de serviços. Trata-se de uma empresa de Locação de Geradores. O problema é que não sei em qual gerador de relatório posso fazer isso. Eu tentei fazer no QuickReport e FortesReport, porém o contrato é bem grande, possui aproximadamente 4 páginas. Algumas páginas possui dados que preciso alterar, como por exemplo: Dados do Cliente, como endereço, bairro, cep, telefone, condições de pagamento, prazos, serviços previstos em contrato (que muda de cliente para cliente). Nesses geradores de relatórios que eu citei acima, isso fica muito complicado, não está dando certo. Inclusive porque o contrato possui formatações de letras, título e subtítulos.

Como posso fazer isso? Eu já fiz esse contrato no FortesReports, mas as claúsulas eram pequenas que cabiam numa página. Então era fácil, bastava usar o compomente RLMEMO. Mas com esse tipo contrato ficou muito difícil.

Qual é o melhor gerador de relatório para esse tipo impressão?

Agradeço à puder me ajudar,

[color=green:387a08ce69]Título editado por gandalf.nho. Favor não usar letras maiúsculas[/color:387a08ce69]

Chmeireles

Chmeireles

Responder

09/05/2005

Gandalf.nho

Normalmente quando preciso desse tipo de relatório, monto ele no Word e depois faço meu sistema criar um arquivo texto, com as informações necessárias, que será vinculado ao documento usando o recurso de mesclagem do Word. Daí vc pode usar formatação a vontade.

Responder

Gostei + 0

10/05/2005

Chmeireles

Beleza, talvez resolva o meu problema.

Mas como é que eu faço isso? Tem como vc explicar?

Responder

Gostei + 0

10/05/2005

Aerreira

Faço a mesma coisa com aplicações antigas DOS, crio um DBF contendo os dados que preciso. Crio o texto no word e vinculo via assistente de mala direta ao arquivo DBF. Insiro os campos que preciso no documento e pronto. Basta atualizar o DBF com os dados que preciso, ir no word, fazer a mesclagem e imprimir. Assim imprimo vários documentos... funciona bem e fica muito flexivel por ser feito no word.

Responder

Gostei + 0

10/05/2005

Gandalf.nho

É a mesma coisa que faço, só que gera um arquivo texto do tipo delimitado (CSV). No caso, uso um componente para gerar o arquivo texto, mas é fácil montar o código para isso. Dê uma olhada no código desse tópico [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=50366[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar