GARANTIR DESCONTO

Fórum Criação de Help #255663

22/10/2004

0

Apesar da dúvida não ser especificamente sobre Delphi, esse é o melhor lugar para postagem.

Que programa eu posso usar para criar o help do programa, gerando o arquivo como CHM?

Fmd

Fmd

Responder

22/10/2004

Carnette

Olha meu bruxo nao sei se te ajuda muito..Mas, o melhor fazedor de Help que conheci foi um tal de ROBOHELP

Que ficava no endereço

www.ehelp.com

RoboHELP Help Copyright ©2000 eHelp Corporation. All rights reserved.

Mas, agora que estava testando este endereço..Tá indo direto pra macromedia..Acho que os caras compraram o produto..

Boa Sorte

Responder

Gostei + 0

23/10/2004

Edilcimar

o Help&Manual é mais simples de utilizar e o principal BEM mais barato que o RoboHelp

Responder

Gostei + 0

23/10/2004

Gandalf.nho

Eu sugiro o HelpMaker, é Freeware inclusive para uso comercial e gera tanto arquivos Winhelp (HLP) como HTMLHelp (CHM). Pegue-o em: [url]http://www.vizacc.com/gen_download.php[/url]

Responder

Gostei + 0

23/10/2004

Fmd

OK. Estava tentando baixar o RoboHelp X5 da Macromedia para testar, mas o site não esttá funcionando.

Vou testar também os outros dois programas indicados.

Valeu Pessoal!

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Zenner

Ainda não criei arq de help, mas a dúvida é a seguinte.. Digamos q eu crie meu arquivo co a mesma extrutura dos menus de meu programa, logo eu terei u item chamado Cadsastro de funcionarios...

Como faço para q ao eu dar f1 na tela de cadastrod e funcionarios, ele abrir o help exatamente nessa tela??

Ou até mais, eu ter um help de todos os campos de todas as telas de forma ao teclar f1 num campox ele me abrir a explicalção daquele cvampo específico

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Yallebr

Existe a propriedade HelpContex. Coloca o mesmo valor nessa propriedade que no arquivo de Help.

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Nildo

Existe a propriedade HelpContex. Coloca o mesmo valor nessa propriedade que no arquivo de Help.

E se eu quiser chamar dinamicamente um tópico do Help?

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Edilcimar

procedure TForm1.menuAClick(Sender: TObject);
begin
Form1 := TForm1.Create(Self);
Form1.Show;
Form1.HelpContext := 1;
end;

procedure TForm1.menuBClick(Sender: TObject);
begin
Form2 := TForm2.Create(Self);
Form2.Show;
Form2.HelpContext := 2;
end;
e assim sucessivamente, porém no form principal você faz referência ao ´help geral´ do arquivo de ajuda

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Nildo

Eu digo.... eu quero chamar um Contexto do help, quando eu clicar em um botão, como eu faço?

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Edilcimar

Coloque no form principal

Application.HelpFile := ´AJUDA.HLP´;
HelpFile := ´AJUDA.HLP´;
HelpContext := 0;
Form1.HelpContext := 0;

e depois chame pelo número

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Nildo

Bom, ja achei o que eu queria:

Application.HelpContext( numero );

Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Michael

Olá amigos!

Eu simplesmente uso o Microsoft Help Workshop, e crio as páginas do help usando um editor HTML qualquer. Simples.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar