Criação de Objetos (URGENTE)

11/04/2003

0

Olá pessoal,

Tenho forms, e no seu evento existe linhas de comando, referente a criação de objetos. Explico melhor. Tenho uma tabela de departamentos e estou criando uma Tela que varre esta tabela, busca o nome dos departamentos e depois existe uma rootina que vai ler estes departamentos e criar botões com o nome de cada departamento.

Na hora em que crio cada botão, defino sua posição, altura, cor da fonte e outras coisas, também defino para o evento OnClick, um procedimento ao qual descrevo abaixo:

procedure TFmQuanReg.OnClicked(Sender : TObject);
begin
with DataModule2.QrQuanReg do
begin
showmessage(´a´);
CLOSE;
ParamByName(´Param1´).AsString := MButton1.Caption;
Params[0].AsString := MButton1.Caption;
OPEN;
end;
end;

Pressuponho, que para cada botão criado, existira em seu evento OnClick, este procedimento. Na linha onde está em negrito, eu pego o nome do botão, que servirá de parametro para uma consulta.

Então, até agora só falei do funcionamento, agora vem o problema. Quando clico em qualquer destes botôes, ele sempre passa para o paramentro, o nome do caption do último botão criado, trazendo assim o mesmo resultados para todos.

Desculpe o Jornal...hehehee
Mais obrigado pela atenção
Abraços.


Goncalves

Goncalves

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar