Fórum Criação de Parametro no TZUpdateSQL #260506
29/11/2004
0
Pessoal,
Uso MySql e o componente Zeos.
O meu problema parece ser bem simples de ser explicado.
Tenho uma query [color=red:bb7dc0843c]emCompras[/color:bb7dc0843c] e UpdateSQL com nome de [color=red:bb7dc0843c]updCompra[/color:bb7dc0843c].
Eu gostaria que os parametros criados na minha query fossem passados para o UpdateSQL no momento da transação, então consultei a AJUDA do Delphi que me parece dizer(meu ingles é ruim) que se eu executar este comando:
ele cria os parametros do dataset ligado a ele, no entando dá erro.
Alguem poderia me ajudar neste problema?? ou me mostra outra forma de fazer isto?
Uso MySql e o componente Zeos.
O meu problema parece ser bem simples de ser explicado.
Tenho uma query [color=red:bb7dc0843c]emCompras[/color:bb7dc0843c] e UpdateSQL com nome de [color=red:bb7dc0843c]updCompra[/color:bb7dc0843c].
Eu gostaria que os parametros criados na minha query fossem passados para o UpdateSQL no momento da transação, então consultei a AJUDA do Delphi que me parece dizer(meu ingles é ruim) que se eu executar este comando:
updCompra.Params.Create;
ele cria os parametros do dataset ligado a ele, no entando dá erro.
Alguem poderia me ajudar neste problema?? ou me mostra outra forma de fazer isto?
Douglasf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Giordanirocha
nunca usei o ZEOS, mas o UpdateSql funciona linkado ao componente Query na propriedade UpdateObject. Depois duplo clique no UpdateSql e configure-o.
Espero que o ZEOS seja desta forma ...
Espero que o ZEOS seja desta forma ...
Responder
Gostei + 0
30/11/2004
Douglasf
É assim mesmo que ele trabalha, no entando como estou criando os compotentes no momento da excução do meu programa não tem jeito de fazer este tipo de coisa.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)