Fórum Criação de query #155093

15/04/2003

0

Estou criando um software, onde a base de dados já está criado e gerado no postgreSQL... Gostaria de saber como ligar os Edits do meu form no banco de dados para cadastrar informações por uma query? Quem souber por favor me ajude!!!

Até então obrigado!

Rodrigocesar

Rodrigocesar

Responder

15/04/2003

Ezdala

Não sei se entendi, mas não é possível ligar TEdit com TQuery ou TTable, o q eu acho q seja um componente ideal o TDBEdit q com um Datasource vc consegue ligar a uma query ou table.

EZ

Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Prosystem

[quote=´rodrigocesar´]Estou criando um software, onde a base de dados já está criado e gerado no postgreSQL... Gostaria de saber como ligar os Edits do meu form no banco de dados para cadastrar informações por uma query? Quem souber por favor me ajude!!!

Até então obrigado!

Existe o componente dbedit que faz a ligacao do campo editado com os campos da base de dados, desta forma nao há necessidade de contruir query´s basta ´nao sei se é semelhante´ ao postrgresql mas no interbase utilizo o COMMIT para gravar os dados.
Outra maneira utilizando o componente SQL da paleta BDE é utilizar a instrucao INSERT do SQL.
Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

15/04/2003

Rodrigocesar

Muito obrigado por mandar sua sugestão... Mas eu estou criando um form para cadastro, portanto gostaria de criar uma função ou procedure SQL, não sei exatamente, apenas para inserir os dados digitados no banco de dados, será que vc poderia me mandar um ex. para eu ter uma noção...

Até então muito obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar