Fórum Criação de Trigger - Oracle #482764
16/06/2014
0
Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda para acabar com um grande problema (para mim), para os experts aqui do fórum acredito que será fácil.
Não tenho muitas experiencia em criação de trigger no oracle. Mas gostaria de criar um trigger que simplesmente alterasse uma coluna em uma determina condição.
Ex:
Faço um pedido em meu ERP, quando finalizado na forma de pagamento ele insere uma linha em uma determinada tabela
tabela - financeiro_titulo
Pedido Pagamento nropagamento seriedoc
300 DINHEIRO 10 50
Gostaria de saber como posso criar a trigger que quando as condições abaixo forem inseridas
nropagamento = 10
seriedoc = 50
pagamento = DINHEIRO
Sejam alteradas conforme abaixo:
nropagamento = 10
seriedoc = 50
pagamento = CHEQUE **** (única que mudou foi de Dinheiro para Cheque)
a tabela é a mesma
Quem puder ajudar agradeço, desculpe pela ignorância.
Marcel
Curtir tópico
+ 0Posts
16/06/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
16/06/2014
Marcel
Obrigado pela ajuda.
Mais como trata-se de ERP tenho uma serie de procedimento que devem ser adotados para a funcionalidade do mesmo.
Acontece que quando tento criar essa trigger da erro de Mutante, pois o update é na mesma tabela do select.
Att,
Gostei + 0
16/06/2014
Marisiana Battistella
Se vc criar uma trigger, essa trigger você terá que criar esta condição dentro da trigger, e mesmo que não seja realizada a alteração ela será processada e, neste caso, considero desnecessário o uso de trigger.
Gostei + 0
16/06/2014
Marisiana Battistella
Olha, eu sou um pouco contra o uso de trigger, prefiro sempre utilizar procedimentos e funções pois assim sou eu que manipulo elas via código na aplicação.
Fica muito mais fácil de fazer validações verificando se ocorreram erros ou não e até mesmo de verificar a performance dos códigos.
Gostei + 0
16/06/2014
Marisiana Battistella
Não sei se consegui ser clara na explicação...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)