GARANTIR DESCONTO

Fórum Criação dos Eventos (funcao) em Runtime #348463

05/11/2007

0

Caros,

Imagine um DBGrid, com 5 colunas e 5 linhas (25 celulas).
Em tempo real eu irei criar 25 diferentes componentes e cada componente desse deverá ser responsavel pela atualizacao de 1 campo no DBGrid. Entao na hora da criação desse componente eu preciso configurar a funcao onChange do componente.

Mas se eu criar uma funcao padrao, e em Runtime setar essa funcao para o onChange todos os componentes chamarao a mesma funcao e nao fara a diferenciação das celulas que eles serao responsaveis, e se eu passar um parametro ele executara a primeira vez certo, mais esses sao componentes que estarao sempre executando a atualizacao.

Como eu poderia resolver esse problema.

Abracos.

Kleysonr

Kleysonr

Responder

06/11/2007

Vitor Alcantara

Tente diferenciar cada componente utilizando a tag de cada, ou seja a cada componente que você criar você acrescenta 1 a uma váriavel e atribui a tag desse componente essa váriavel.

Depois no evento on change de um ´case TComponent(Sender).Tag do´ para poder dessa forma disparar somente o evento relacionado ao componente pela sua tag.

Responder

Gostei + 0

06/11/2007

Rodc

Ou você coloca no nome dele a posição ao qual você quer acessar.
Ex. Componente ´Edit12_1´ acessa a posição (12,1) do grid.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar