Fórum Criaçãode pasta compartilhada em delphi #175980

19/08/2003

0

Amigos, estou fazendo uma aplicação que me obriga a criar uma pasta e um determinado momento preciso fazer via software que essa pasta fique compartilhada em rede... alguém poderia me ajudar a fazer isso,por favor???já vi algo sobre SECURITY_ATTRIBUTES ,mas não encontrei nada que explicasse com clareza como manipular essa API
Desde já agradeço...

Sergjrua

Sergjrua

Responder

19/08/2003

Carnette

Tirado do 800 Dicas e Truque de LloydSoft

http://www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/

097 - Como compartilhar uma pasta de um outro micro e mapear com uma letra
var
err : DWord;
PServer, PSenha, PLetra : PChar;
Begin
PServer := ´\\Caminho\Caminho´ + #0;
PLetra := ´L:´;
PSenha := ´´;

ERR := WNetAddConnection ( PServer , PSenha , PLetra );

CASE ERR of
ERROR_ACCESS_DENIED : ShowMessage ( ´Acesso negado.´ );
ERROR_ALREADY_ASSIGNED : ShowMessage ( ´A letra do drive especificada já está conectada.´ );
ERROR_BAD_DEV_TYPE : ShowMessage ( ´O tipo de dispositivo e o tipo de recurso não são compatíveis.´ );
ERROR_BAD_DEVICE : ShowMessage ( ´Letra inválida.´ );
ERROR_BAD_NET_NAME : ShowMessage ( ´Nome do servidor não é válido ou não pode ser localizado.´ );
ERROR_BAD_PROFILE : ShowMessage ( ´Formato incorreto de parâmetros.´ );
ERROR_CANNOT_OPEN_PROFILE : ShowMessage ( ´Conexão permanente não disponível.´ );
ERROR_DEVICE_ALREADY_REMEMBERED : ShowMessage ( ´Uma entrada para o dispositivo especificado já está no perfil do usuário.´ );
ERROR_EXTENDED_ERROR : ShowMessage ( ´Erro de rede.´ );
ERROR_INVALID_PASSWORD : ShowMessage ( ´Senha especificada inválida.´ );
ERROR_NO_NET_OR_BAD_PATH : ShowMessage ( ´A operação não foi concluída porque a rede não foi inicializada ou caminho é inválido.´ );
ERROR_NO_NETWORK : ShowMessage ( ´A rede não está presente.´ );
else if Err > 0 then
ShowMessage (IntToStr(Err));
end;
end;

Observação mandada por pedro do delphi@grupos.com.br

Obs.:Se ´PLetra´ for deixada em branco, o acesso será liberado sem ser criada uma unidade lógica.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar