Fórum Criando arquivo de Texto pra Log #266082
20/01/2005
0
Galera,
Estou montando um aplicativo e quero montar um arquivo de log, de certa forma com bastante dados, depois eu vejo como vou resolver a parte da organização deste arquivo.
Mas o problema atual é o seguinte, quero escrever nele e fecha-lo, depois quero reescrever e preservar o que havia anteriormente nele, sem perder informação alguma. E na rotina que montei não esta acontecendo isto.
Quase funciona bem, se eu barrar a segunda parte, ele gera o arquivo e adiciona o cabeçalho, se eu deixar o funcionamento normal, ele simplesmente deixa o último report !!!
[b:e68349c674][color=blue:e68349c674]Como eu faço pra colocar o novo report sempre a baixo do anterior ???[/color:e68349c674][/b:e68349c674] :roll:
Acredito que esteja faltando pouca coisa, mas eu ainda não achei onde esta o erro !!!
Aguardo o auxilio dos colegas !!!
Estou montando um aplicativo e quero montar um arquivo de log, de certa forma com bastante dados, depois eu vejo como vou resolver a parte da organização deste arquivo.
Mas o problema atual é o seguinte, quero escrever nele e fecha-lo, depois quero reescrever e preservar o que havia anteriormente nele, sem perder informação alguma. E na rotina que montei não esta acontecendo isto.
procedure TF_Menu.Button2Click(Sender: TObject); var logfile: TextFile; begin If Not FileExists(ExtractFilePath(ParamStr(0))+´\aplicativo.log´) Then Begin Try AssignFile(logfile, ExtractFilePath(ParamStr(0))+´\aplicativo.log´); Rewrite(logfile, ExtractFilePath(ParamStr(0))+´\aplicativo.log´); Append(logfile); WriteLn(logfile, ´x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x´); WriteLn(logfile, ´Arquivo Criado "´+DataPorExtenso(Date)+´"´); WriteLn(logfile, ´x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x´); Finally CloseFile(logfile); End; End; Try AssignFile(logfile, ExtractFilePath(ParamStr(0))+´\Aplicativo.log´); Rewrite(logfile) ; WriteLn(logfile, ´ ´); WriteLn(logfile, ´Data: ´+F_Menu.DataPorExtenso(Date)+´.´); WriteLn(logfile, ´Hora: ´+DateToStr(Date)+´ / ´+TimeToStr(Time)); WriteLn(logfile, ´ ´); WriteLn(logfile, ´Nro de Registros: ´+IntToStr(Reg)); WriteLn(logfile, ´Reg. Liberados: ´+IntToStr(Lib)); WriteLn(logfile, ´Reg. Bloqueados: ´+IntToStr(Blq)); WriteLn(logfile, ´Reg. Excluídos: ´+IntToStr(Del)); WriteLn(logfile, ´ ´); WriteLn(logfile, ´x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x´); WriteLn(logfile, ´ ´); Finally CloseFile(logfile); End; end;
Quase funciona bem, se eu barrar a segunda parte, ele gera o arquivo e adiciona o cabeçalho, se eu deixar o funcionamento normal, ele simplesmente deixa o último report !!!
[b:e68349c674][color=blue:e68349c674]Como eu faço pra colocar o novo report sempre a baixo do anterior ???[/color:e68349c674][/b:e68349c674] :roll:
Acredito que esteja faltando pouca coisa, mas eu ainda não achei onde esta o erro !!!
Aguardo o auxilio dos colegas !!!
Shaos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
Como eu faço pra colocar o novo report sempre a baixo do anterior ???
Troque o segundo Rewrite(logfile) por Append(logfile).
Responder
Gostei + 0
20/01/2005
Shaos
Troque o segundo Rewrite(logfile) por Append(logfile).
Obrigado Massuda !!!
Funcionou redondinho !!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)