Fórum criando banco e senha firebird #349112
16/11/2007
0
gostaria de saber como fazer para criar um banco novo do zero tendo apenas o SGBD rodando, e como fazer para alterar a senha padrão masterkey. Tudo isso tem que ser feito pela aplicação feita em delphi.
por favor não postar respostas sugerindo usar o IB Expert porque estou tentando descobrir uma solução que esteja embutida na aplicação que estou fazendo, sem usar softwares acessórios.
Será que existe algum componente, dll ou comando sql que faça isso?
Imaia
Curtir tópico
+ 0Posts
17/11/2007
Bruno Belchior
Gostei + 0
26/11/2007
Imaia
vou tentar confirmar isso...........
Gostei + 0
26/11/2007
Pestana_
colega encontrei esses links de uma olhada: http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=231&mode=thread&order=0&thold=0
http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=465&mode=thread&order=0&thold=0
Gostei + 0
27/11/2007
Gandalf.nho
Sim, a segurança do IB/FB depende principalmente da segurança do servidor (mas isso vale para basicamente todos os SGDBs), embora o FB 2.0 tenha uma opção para pôr as senhas no próprio banco.
Gostei + 0
28/11/2007
Pestana_
Sim, a segurança do IB/FB depende principalmente da segurança do servidor (mas isso vale para basicamente todos os SGDBs), embora o FB 2.0 tenha uma opção para pôr as senhas no próprio banco.[/quote:b4ef3b374f]
como assim? a senha não fica armazenado em arquivo fora do banco?
Gostei + 0
28/11/2007
Gandalf.nho
Sim, a segurança do IB/FB depende principalmente da segurança do servidor (mas isso vale para basicamente todos os SGDBs), embora o FB 2.0 tenha uma opção para pôr as senhas no próprio banco.[/quote:85d439e8b3]
como assim? a senha não fica armazenado em arquivo fora do banco?[/quote:85d439e8b3]
Sim, os usuários/senhas ficam armazenadas num lugar comum a todos os bancos naquele servidor, mas o FB 2.0 tem uma opção nova que permite armazená-los no próprio banco.
Gostei + 0
30/11/2007
Pestana_
Sim, a segurança do IB/FB depende principalmente da segurança do servidor (mas isso vale para basicamente todos os SGDBs), embora o FB 2.0 tenha uma opção para pôr as senhas no próprio banco.[/quote:2685915779]
como assim? a senha não fica armazenado em arquivo fora do banco?[/quote:2685915779]
Sim, os usuários/senhas ficam armazenadas num lugar comum a todos os bancos naquele servidor, mas o FB 2.0 tem uma opção nova que permite armazená-los no próprio banco.[/quote:2685915779]
nossa, eu tenho aqui o FB 2.0 e nem sabia disso :shock:, mas muito obrigado por responder eu vou verificar a respeito.
gandalf.nho se você estiver qualquer máterial ou link falando a respeito será sempre bem-vindo.
Obrigado,
Pestana.
Gostei + 0
30/11/2007
Bruno Belchior
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)