Fórum Criando CHAT #165692
20/06/2003
0
Estou com problema . E o seguinte. tenho as maquinas clientes que conectam no servidor , informando o apelido. pois ele conecta mas como faco para que o servidor coloque o nome dele na lista. estou um pouco confuso de como retirar o comando da mensagem do cliente.
ex: qdo ele tenta conectar ele passa o comando NOME+walter, como extrair a mensagem ....
ex: qdo ele tenta conectar ele passa o comando NOME+walter, como extrair a mensagem ....
Walter Faria
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thaisandrade
Não entendi muito bem, mas se quer pegar o que está depois do ´+´, é só fazer assim: Copy(VALOR,Pos(´+´,Valor)+1,Lenght(VALOR).
Se puder explicar melhor o que quer, acho que posso ajudar mais.
Se puder explicar melhor o que quer, acho que posso ajudar mais.
Responder
Gostei + 0
29/06/2003
Cgi_net
Opa
Sei que vc ja enviou a msg faz um bom tempo, mas o que aconselho é o seguinte...
Utilizando a ideia do da amiga Thais faria o seguinte.
Usa o famoso modo heuhuehuehue
<nome>Opa</nome><mensagem>upa</mensagem>
a pesar de ser muito dificil o usuário usar teus termos faca uma rotina pra mudar as frases dos usuarios que tentem utilizar <> para facilitar evitar qualquer problema.
Isto aumentaria a utilização da sua banda um pouco... Mas creio que facilita e muito o processo todo e evita problemas caso o usuario resolva utilizar o caracter mais no seu nick (creio que não no seu caso). Como costumo dizer... ´O precavido morreu de velho´
Eu no final faria uma rotinazinha basica pra facilitar a leitura disso heuheuhe
So uma sugest :)
Sei que vc ja enviou a msg faz um bom tempo, mas o que aconselho é o seguinte...
Utilizando a ideia do da amiga Thais faria o seguinte.
Usa o famoso modo heuhuehuehue
<nome>Opa</nome><mensagem>upa</mensagem>
a pesar de ser muito dificil o usuário usar teus termos faca uma rotina pra mudar as frases dos usuarios que tentem utilizar <> para facilitar evitar qualquer problema.
Isto aumentaria a utilização da sua banda um pouco... Mas creio que facilita e muito o processo todo e evita problemas caso o usuario resolva utilizar o caracter mais no seu nick (creio que não no seu caso). Como costumo dizer... ´O precavido morreu de velho´
Eu no final faria uma rotinazinha basica pra facilitar a leitura disso heuheuhe
So uma sugest :)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)