Fórum Criando componentes anexos #263575
28/12/2004
0
To com uma duvida em relacao a criacao de componentes, usando Delphi 6.
Preciso criar dois componentes anexos.
Algo como colocar um DBEdit na tela e vir um DBLookupCombo grudado junto.
Obrigado.
_chiappone_
Curtir tópico
+ 0Posts
28/12/2004
_chiappone_
Eu jah montei os dois componentes. E executei o Create do componente a ser anexado, no Create do componente principal.
O problema eh que ele nao aparece na tela.
Quando eu uso o owner do comp principal como owner dele, ele ateh aparece no object inspector e talz, mas no outro comp nao... quando eu uso o comp principal como owner, ele nem aparece em lugar nenhum...
A verdade é que eu nao faco neim ideia de como criar os dois juntos.
Li o artigo de criacao de componentes e ja até criei varios. Mas lá nao fala sobre comp anexos. Somente sobre comp como propriedades. Mudando a propriedade visible para true, funciona? Creio que não!
Me ajudem, por favor!
Muito Obrigado!
Gostei + 0
28/12/2004
_chiappone_
Eu jah montei os dois componentes. E executei o Create do componente a ser anexado, no Create do componente principal.
O problema eh que ele nao aparece na tela.
Quando eu uso o owner do comp principal como owner dele, ele ateh aparece no object inspector e talz, mas no outro comp nao... quando eu uso o comp principal como owner, ele nem aparece em lugar nenhum...
A verdade é que eu nao faco neim ideia de como criar os dois juntos.
Li o artigo de criacao de componentes e ja até criei varios. Mas lá nao fala sobre comp anexos. Somente sobre comp como propriedades. Mudando a propriedade visible para true, funciona? Creio que não!
Me ajudem, por favor!
Muito Obrigado!
Gostei + 0
28/12/2004
_chiappone_
Pra quem viu o componente do Michael, ganhador do concurso UpLoaderMaster, o TChronometer. Aquele Label que voce liga a ele, poderia ser criado na tela automaticamente, ao inseri-lo no form, tanto em design quanto em run-time. E ao se destruir o form, destrui tambem o label.
E para quem nao viu, tem tambem o TLabeledEdit do Delphi.
Eu andei dando uma olhada no codigo desse componente do delphi, mas nao sei exatamente o que se deve fazer de especial para exibir esse comp no form.
E é exatamente isso que eu preciso.
Me ajudem ae, por favor!
Valeuz!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)