PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Criando componentes anexos #263575

28/12/2004

0

Ae pessoal...

To com uma duvida em relacao a criacao de componentes, usando Delphi 6.

Preciso criar dois componentes anexos.
Algo como colocar um DBEdit na tela e vir um DBLookupCombo grudado junto.

Obrigado.

_chiappone_

_chiappone_

Responder

28/12/2004

_chiappone_

Opa.... um pedaco do texto se perdeu... hehe.. foi malz

Eu jah montei os dois componentes. E executei o Create do componente a ser anexado, no Create do componente principal.

O problema eh que ele nao aparece na tela.

Quando eu uso o owner do comp principal como owner dele, ele ateh aparece no object inspector e talz, mas no outro comp nao... quando eu uso o comp principal como owner, ele nem aparece em lugar nenhum...

A verdade é que eu nao faco neim ideia de como criar os dois juntos.
Li o artigo de criacao de componentes e ja até criei varios. Mas lá nao fala sobre comp anexos. Somente sobre comp como propriedades. Mudando a propriedade visible para true, funciona? Creio que não!

Me ajudem, por favor!

Muito Obrigado!

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

_chiappone_

Opa.... um pedaco do texto se perdeu... hehe.. foi malz

Eu jah montei os dois componentes. E executei o Create do componente a ser anexado, no Create do componente principal.

O problema eh que ele nao aparece na tela.

Quando eu uso o owner do comp principal como owner dele, ele ateh aparece no object inspector e talz, mas no outro comp nao... quando eu uso o comp principal como owner, ele nem aparece em lugar nenhum...

A verdade é que eu nao faco neim ideia de como criar os dois juntos.
Li o artigo de criacao de componentes e ja até criei varios. Mas lá nao fala sobre comp anexos. Somente sobre comp como propriedades. Mudando a propriedade visible para true, funciona? Creio que não!

Me ajudem, por favor!

Muito Obrigado!

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

_chiappone_

Um exemplo melhor do que eu preciso.

Pra quem viu o componente do Michael, ganhador do concurso UpLoaderMaster, o TChronometer. Aquele Label que voce liga a ele, poderia ser criado na tela automaticamente, ao inseri-lo no form, tanto em design quanto em run-time. E ao se destruir o form, destrui tambem o label.

E para quem nao viu, tem tambem o TLabeledEdit do Delphi.

Eu andei dando uma olhada no codigo desse componente do delphi, mas nao sei exatamente o que se deve fazer de especial para exibir esse comp no form.

E é exatamente isso que eu preciso.

Me ajudem ae, por favor!

Valeuz!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar