GARANTIR DESCONTO

Fórum Criando objetos COM #345051

24/08/2007

0

Olá

Seguinte estou tentando criar uma dll como COM+ e estou levando ´a surra´, eu até consegui criar uma dll funcional, mas quando eu tento transformala em um objeto COM+ simplemesmente não consigo criar um método. O que eu fiz foi:

1° Criar um novo projeto do tipo ActiveX library
2° Criar novo COM Object

mas, neste ponto como eu crio meu método? criei uma unit onde coloquei minhas funções só que não sei como fazer com que o arquivo tlb acesse-as, e por consequencia apareçam quando eu as registro no windows.

Vi um arquivo de exemplo do Delphi mas não o entendi, principalmente porquê nele os métodos são todos declarados como abstract e não achei as implementações dele, mesmo porquê não entendi os parametros das assinaturas das funções.

desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Djjunior

Djjunior

Responder

24/08/2007

Ara.es

trabalho usando MTS e COM+ e apos cirar o ActiveX Library, e necessario criar um novo MTSDataModule, que é onde estaram seus objetos, funções e procedimentos, para criar uma novo MTSDataModule, va em File -> New -> Multitier -> MTSDataModule der um nome a ele, e escolha se ele tera suporte a transação. Depois e so programar, lembrando que para criar metodos é preciso usar o Type Library.

Responder

Gostei + 0

24/08/2007

Djjunior

pois é essa a minha dúvida, como eu declaro meus métodos no Type Library.

Quando eu coloquei esse MTSDataModule vi que ele adicionou vários métodos no TLB, todos com dispid xxx, que pelo que pude notar é +/- como declarar uma função como abstract, mas, fazendo isso como vou vincula-lo ao me método propriamente dito?

Responder

Gostei + 0

30/08/2007

Djjunior

up

Responder

Gostei + 0

30/08/2007

Emerson Nascimento

pois é essa a minha dúvida, como eu declaro meus métodos no Type Library.

você deve ir ao menu View -> Type Library, selecionar a interface onde deseja criar o método e clicar no botão [i:fe4b288217]New Method[/i:fe4b288217] ou clicar com o botão direito na interface e selecionar New -> Method.
dê um nome para o método e, se for o caso, vá para a guia Parameters criar os parâmetros necessários.

depois disso basta retonar ao código que você verá o cabeçalho da função/procedure já criado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar