Fórum Criando objetos COM #345051
24/08/2007
0
Seguinte estou tentando criar uma dll como COM+ e estou levando ´a surra´, eu até consegui criar uma dll funcional, mas quando eu tento transformala em um objeto COM+ simplemesmente não consigo criar um método. O que eu fiz foi:
1° Criar um novo projeto do tipo ActiveX library
2° Criar novo COM Object
mas, neste ponto como eu crio meu método? criei uma unit onde coloquei minhas funções só que não sei como fazer com que o arquivo tlb acesse-as, e por consequencia apareçam quando eu as registro no windows.
Vi um arquivo de exemplo do Delphi mas não o entendi, principalmente porquê nele os métodos são todos declarados como abstract e não achei as implementações dele, mesmo porquê não entendi os parametros das assinaturas das funções.
desde já agradeço a quem puder me ajudar.
Djjunior
Curtir tópico
+ 0Posts
24/08/2007
Ara.es
Gostei + 0
24/08/2007
Djjunior
Quando eu coloquei esse MTSDataModule vi que ele adicionou vários métodos no TLB, todos com dispid xxx, que pelo que pude notar é +/- como declarar uma função como abstract, mas, fazendo isso como vou vincula-lo ao me método propriamente dito?
Gostei + 0
30/08/2007
Djjunior
Gostei + 0
30/08/2007
Emerson Nascimento
você deve ir ao menu View -> Type Library, selecionar a interface onde deseja criar o método e clicar no botão [i:fe4b288217]New Method[/i:fe4b288217] ou clicar com o botão direito na interface e selecionar New -> Method.
dê um nome para o método e, se for o caso, vá para a guia Parameters criar os parâmetros necessários.
depois disso basta retonar ao código que você verá o cabeçalho da função/procedure já criado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)