Criando Portfólio Front-end

13/02/2019

0

Pessoal, estou com uma grande dúvida. Eu fiz alguns cursos de HTML/CSS e estou focado nos cursos aqui na DevMedia, mas no "mundo real" como funciona para saber qual cor usar, qual fonte, escolher fotos e o layout da página?
Outra dúvida para eu treinar em casa para conseguir o minimo de experiencia para me candidatar como eu faço para saber como utilizar essa parte mais "artistica" tem algum lugar na web que eu consigo algum prototipo e transformar em uma página?
Diogo Souza

Diogo Souza

Responder

Post mais votado

13/02/2019

Fala Diogo, então cara eu não entendi completamente sua pergunta, mas posso te ajudar em algumas coisas.

Em relação ao layout, cores, fontes, fotos e esses tipos de coisas, geralmente é adaptado para o perfil do seu cliente, então por exemplo, se você pega um cliente que quer um site pra seu restaurante japonês, não faz muito sentido colocar uma foto de um churrasco, entende? Então tudo isso é definido para o perfil do seu cliente!

E uma dica pra você estudar em casa, foi uma que eu segui e funcionou bastante, seria a de você começar a ver sites que você gosta, e tentar criar um clone desse site, ai você além de criar uma experiência muito grande, você vai afiando seu estilo de design, e também existe vários templates espalhados por ai que você pode baixar e seguir como base pra criar seus sites!! Só dar um Google ai em templates html e pegar uns pra dar uma treinada e personalizar no jeito que você acha legal, deixar ele no estilo que te agrada!

Boa sorte nessa jornada ai!!

Vinnicius Gomes

Vinnicius Gomes
Responder

Mais Posts

13/02/2019

Daniel Araújo

Diogo, te aconselho a seguir fazendo os cursos e colocando os projetos feitos nos cursos no teu GitHub. Ele é um bom portfólio.
Aqui você pode ver algumas imagens:
https://br.freepik.com/
Responder

13/02/2019

Diogo Souza

Diogo, te aconselho a seguir fazendo os cursos e colocando os projetos feitos nos cursos no teu GitHub. Ele é um bom portfólio.
Aqui você pode ver algumas imagens:
https://br.freepik.com/
Obrigado Daniel pelo retorno.
Responder

13/02/2019

Diogo Souza

Fala Diogo, então cara eu não entendi completamente sua pergunta, mas posso te ajudar em algumas coisas.

Em relação ao layout, cores, fontes, fotos e esses tipos de coisas, geralmente é adaptado para o perfil do seu cliente, então por exemplo, se você pega um cliente que quer um site pra seu restaurante japonês, não faz muito sentido colocar uma foto de um churrasco, entende? Então tudo isso é definido para o perfil do seu cliente!

E uma dica pra você estudar em casa, foi uma que eu segui e funcionou bastante, seria a de você começar a ver sites que você gosta, e tentar criar um clone desse site, ai você além de criar uma experiência muito grande, você vai afiando seu estilo de design, e também existe vários templates espalhados por ai que você pode baixar e seguir como base pra criar seus sites!! Só dar um Google ai em templates html e pegar uns pra dar uma treinada e personalizar no jeito que você acha legal, deixar ele no estilo que te agrada!

Boa sorte nessa jornada ai!!
Vinnicius, gostei da sua dica quanto aos clones, muito obrigado!
Responder

03/06/2019

Pedro Carneiro

Na verdade cara essa parte de cores e layout na maioria das vezes são os web designers que fazem quando você se candidata pra um jobs tipo um freela o cliente ja te passa o layout feito por um web designer . Porem se for pra você estudar o html e css pega alguns layouts feito pela net e vai treinando , eu mesmo sou iniciante pra treinar usei sites como o hostgator e criei clones pra ajudar a fixar o conteúdo aprendido .
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar