Criando sistema web de chat privado com o suporte

02/09/2019

0

Seguinte, estou criando um chat para uso dos funcionários de diversos setores da empresa com a t.i, afim de ser um meio a mais de contato com a t.i que oferece suporte.

Já tenho criei a página principal, ou seja, a tela de entrada, tela de cadastro login.. todas com as validações, fiz até verificação de níveis de usuário caso eu precise..

Enfim gostaria de tirar dúvidas a respeito da tela de chat, somos 8 funcionários na t.i.. para um funcionário de outro setor querer entrar em contato com alguém da t.i "em específico" terei que criar uma página de chat para cada usuário?

Como inserir no chat as mensagens criadas saiam em um balão redondo tipo facebook..

Teria como na página de funcionários da t.i pra algum outro funcionário da empresa escolher um funcionário da t.i em específico para conversar.. como colocar uma variável com nome do funcionário e a palavra online assim que ele entrar? com sessões conseguiria fazer isso? "mesmo que não fosse em tempo real, podendo ser por meio de atualizações a cada 6 segundos.. "sendo que as atualizações não seja do navegador.. ou seja, que a página permaneça estática e atualize só a variável para mudar..
Marcus Vinícius

Marcus Vinícius

Responder

Posts

13/09/2019

Joel

Olá Marcus !
Cara, antes de iniciar o chat você pode colocar um select, com opções para selecionar um profissional, e logo em seguida um botão para iniciar o chat com aquela pessoa, não precisa ser um chat para cada um, uma vez que você pode trabalhar com a váriavel global $_SESSION do php.
Quanto ao design, você pode buscar alguns exemplos no https://bootsnipp.com/search?q=chat , lá você encontra o código em html e pode se basear em algo que seja do seu interesse.
Uma dica sobre a atualização das informações, sugiro que pesquise sobre Long Polling com PHP, basicamente, assim que há alguma alteração no banco de dados você recebe essa atualização, sem que seja necessário ficar consultando o banco a todo instante.
Responder

13/09/2019

Marcus Vinícius

Olá Marcus !
Cara, antes de iniciar o chat você pode colocar um select, com opções para selecionar um profissional, e logo em seguida um botão para iniciar o chat com aquela pessoa, não precisa ser um chat para cada um, uma vez que você pode trabalhar com a váriavel global $_SESSION do php.
Quanto ao design, você pode buscar alguns exemplos no https://bootsnipp.com/search?q=chat , lá você encontra o código em html e pode se basear em algo que seja do seu interesse.
Uma dica sobre a atualização das informações, sugiro que pesquise sobre Long Polling com PHP, basicamente, assim que há alguma alteração no banco de dados você recebe essa atualização, sem que seja necessário ficar consultando o banco a todo instante.


Desculpe a ignorância, mas trabalhando com sessions em php o chat seria utilizado por várias pessoas simultaneamente? Por exemplo 3 chats ocorrendo simultaneamente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar