GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar Aplicação automaticamente #207842

20/01/2004

0

Prezados....

Alguém poderia me indicar algum material, ou exemplo de como eu posso criar uma aplicação que gere aplicação em delphi? Criar um add-in ou add-on (não sei como que seria a denominação correta).

Ou senão alguém de dar uma dicar de como aumentar a produtividade de desenvolvimento. Por exemplo para cadastros simples (incluir, alterar, excluir e um botão sair) sempre é feito da mesma maneira, o que muda são apenas os campos...
como eu poderia automatizar isso?

Obrigado

Luiz Fernando

Tuca@ctgeo.com.br

Tuca@ctgeo.com.br

Responder

20/01/2004

Nildo

Se existissem programas assim, o porque da existencia dos programadores?
Se você quiser dominar o Delphi, é praticando e fuçando que se aprende. Dessa maneira você não estaria praticando.

Em quanto as dicas de Adicionar, Excluir, etc... não há dicas. COmo voce mesmo disse, é sempre a mesma coisa chata de se fazer, mas que deve ser feito.
O Próprio Delphi já é um ´automatizador´ de programação. Imagine só você tendo que fazer programinhas de cadastro e etc em C# ou até mesmo em Assembler...
Por favor, pense nisso como algo bom para você. Não é que eu nao quero ajudar. Muito pelo contrário, esta é a melhor ajuda que você pdoe obter.

T+

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Tuca@ctgeo.com.br

Não concordo com sua teoria.....

Se nós programadores procurassemos alternativas para aumentar o desempenho nessas tarefas rotineiras, com certeza teríamos mais tempo para nos dedicar para as tarefas mais difíceis de um sistema.

Luiz Fernando

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Marcelo Saviski

quanto aos botões, você pode criar um formulário modelo (padrão) com os botões, e depois criar os outros formulários com base nele

faça assim:

crie um form, e coloque os botões como eles vão ser em todos os forms, deposi vá em Project | New | Other | Nome do Projeto | selecione o form Modelo e OK

aassim quanquer alteração que fizer no form modlo nos botões irá aparecer nso outros forms

isso se chama herança de formulários

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar