GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar arquivo de exportação #352229

22/01/2008

0

Bom dia!

Tenho um sistema de pedidos que está enviando via Email a imagem, em PDF, do pedido do representante, fazendo que o responsável por vendas redigite todos os dados no sistema atual (clipper), gostaria de tornar isso um pouco mais automatico, ou seja, esse sistema que envia a imagem, gostaria que ele gerasse um arquivo em TXT para fazer a importação por outro programa, que irei fazer após.

Aguel me dá uma idéia?

Facc

Facc

Responder

22/01/2008

Aroldo Zanela

Colega,

O Clipper possui funções específicas para tratar arquivos de baixo nível (txt), como: fseek, fopen, fread, etc. Há bons exemplos no Norton Guide. No caso do Dephi, pode-se usar algo parecido com TextFile ou o uso da classe TStringList.
Creio que um registro de header para identificar o arquivo remessa, registros de detalhes e um trailler final para indicar que o arquivo está completo são opções consideráveis.

Responder

Gostei + 0

22/01/2008

Facc

Posso então fazer semalhante a exportações de duplicatas para banco? Só adequanto a minha necessidade?

Responder

Gostei + 0

22/01/2008

Aroldo Zanela

Colega,

O importante é que as duas pontas conheçam o leiaute. Caso seja vc mesmo quem irá desenvolver as mesmas, tá fácil, ou se na outra ponta (Clipper) for outro desenvolvedor, vocês precisam definir:

1. leiaute do arquivo;
2. regras de validação;
3. criptografia e protocolos de intercâmbio/comunicação;
4. algoritmos de compactação/descompactação;
5. horários das remessas.

Em alguns casos, os itens 3, 4 e 5 podem não ser necessários.

Responder

Gostei + 0

22/01/2008

Facc

[quote:5b23541541=´Aroldo Zanela´]Colega,

O importante é que as duas pontas conheçam o leiaute. Caso seja vc mesmo quem irá desenvolver as mesmas, tá fácil, ou se na outra ponta (Clipper) for outro desenvolvedor, vocês precisam definir:

1. leiaute do arquivo;
2. regras de validação;
3. criptografia e protocolos de intercâmbio/comunicação;
4. algoritmos de compactação/descompactação;
5. horários das remessas.

Em alguns casos, os itens 3, 4 e 5 podem não ser necessários.[/quote:5b23541541]

Sou eu mesmo quem vou desenvolver as 2 pontas.

Valeu pelas dicas

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar