Fórum Criar arquivo de exportação #352229
22/01/2008
0
Tenho um sistema de pedidos que está enviando via Email a imagem, em PDF, do pedido do representante, fazendo que o responsável por vendas redigite todos os dados no sistema atual (clipper), gostaria de tornar isso um pouco mais automatico, ou seja, esse sistema que envia a imagem, gostaria que ele gerasse um arquivo em TXT para fazer a importação por outro programa, que irei fazer após.
Aguel me dá uma idéia?
Facc
Curtir tópico
+ 0Posts
22/01/2008
Aroldo Zanela
O Clipper possui funções específicas para tratar arquivos de baixo nível (txt), como: fseek, fopen, fread, etc. Há bons exemplos no Norton Guide. No caso do Dephi, pode-se usar algo parecido com TextFile ou o uso da classe TStringList.
Creio que um registro de header para identificar o arquivo remessa, registros de detalhes e um trailler final para indicar que o arquivo está completo são opções consideráveis.
Gostei + 0
22/01/2008
Facc
Gostei + 0
22/01/2008
Aroldo Zanela
O importante é que as duas pontas conheçam o leiaute. Caso seja vc mesmo quem irá desenvolver as mesmas, tá fácil, ou se na outra ponta (Clipper) for outro desenvolvedor, vocês precisam definir:
1. leiaute do arquivo;
2. regras de validação;
3. criptografia e protocolos de intercâmbio/comunicação;
4. algoritmos de compactação/descompactação;
5. horários das remessas.
Em alguns casos, os itens 3, 4 e 5 podem não ser necessários.
Gostei + 0
22/01/2008
Facc
O importante é que as duas pontas conheçam o leiaute. Caso seja vc mesmo quem irá desenvolver as mesmas, tá fácil, ou se na outra ponta (Clipper) for outro desenvolvedor, vocês precisam definir:
1. leiaute do arquivo;
2. regras de validação;
3. criptografia e protocolos de intercâmbio/comunicação;
4. algoritmos de compactação/descompactação;
5. horários das remessas.
Em alguns casos, os itens 3, 4 e 5 podem não ser necessários.[/quote:5b23541541]
Sou eu mesmo quem vou desenvolver as 2 pontas.
Valeu pelas dicas
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)