Criar arquivos em pdf com php

03/10/2015

0

PHP

Boa Noite Pessoal!

Hoje me deparei com a necessidade de imprimir dados uma pagina php que possuo, dei uma olhada na internet onde encontrei várias classes para fazer isso tipo: MPDF, html2pdf, tcpdf, etc, mas pelo que vi muitas vezes são arquivos muito grandes de até 50mb e muitas vezes também tem funções bem limitadas, gostaria saber se vcs conhecem alguma classe melhor que seja um arquivo bem pequeno se possível criar o código direto para gerar o pdf e exibir no bowser
Moisés

Moisés

Responder

Post mais votado

21/10/2015

Moises!

dei uma olhada no teu código, não tem problema algum e pelo que ví vc esta conseguindo mostrar os itens com o FOREACH

pelo que ví, vc esta usando uma array simles para a SESSION, se vc utilizar uma array bidimenisonal acho que seria melhor, tipo:

$_SESSION['matriz']['indice']['valor']

ou seja a $_SESSION vai conter algo tipo isso:

id | produto | qtd | preço
1 | prod1 | 10 | 1.00
2 | prod2 | 20 | 2.00
3 | prod3 | 30 | 3.00

o FOREACH{} faz o que esta dentro das chaves para todos os elementos do vetor até acabar-se os elementos, o problema nesse caso é dividir por grupos

usando o FOR ou WHILE ou ainda o DO WHILE conseguimos o seguinte resultado

id: 1
prod: produto1
qtd: 10
preco: 1.00

id: 2
prod: produto2
qtd: 20
preco: 2.00

id: 3
prod: produto3
qtd: 30
preco: 3.00

faça o teste em uma pagina PHP qualquer

session_start();
$_SESSION['vetor'] = array();

$_SESSION['vetor']['id'][] = "1";
$_SESSION['vetor']['prod'][] = "produto1";
$_SESSION['vetor']['qtd'][] = "10";
$_SESSION['vetor']['preco'][] = "1.00";

$_SESSION['vetor']['id'][] = "2";
$_SESSION['vetor']['prod'][] = "produto2";
$_SESSION['vetor']['qtd'][] = "20";
$_SESSION['vetor']['preco'][] = "2.00";

$_SESSION['vetor']['id'][] = "3";
$_SESSION['vetor']['prod'][] = "produto3";
$_SESSION['vetor']['qtd'][] = "30";
$_SESSION['vetor']['preco'][] = "3.00";


$s = sizeof($_SESSION['vetor'],1) -4;// menos a quantidade de indices

print_r ($_SESSION['vetor']);
//print_r ($vetor);

echo "<br><br><strong>Listando SESSION array bidimensional  com FOR</strong><br>";
for ($f =0; $f <(($s)/4); $f++) {// tamanho do array dividido pela quantidade de indices
 echo "id:  ".$_SESSION['vetor']['id'][$f]."<br>";
 echo "prod:  ".$_SESSION['vetor']['prod'][$f]."<br>";
 echo "qtd:  ".$_SESSION['vetor']['qtd'][$f]."<br>";
 echo "preco:  ".$_SESSION['vetor']['preco'][$f]."<br><br>";
 }

Felipe

Felipe
Responder

Mais Posts

03/10/2015

Viviane Hess

Moises, considero a melhor forma utilizando uma biblioteca.

http://www.voltsdigital.com.br/labs/gerando-arquivo-pdf-a-partir-de-um-html-com-o-php/

[url]http://www.devwilliam.com.br/php/gerar-pdf-com-php-e-a-biblioteca-mpdf[/url]
Responder

03/10/2015

Marcio Araujo

O artigos do William são ótimos, confere ai no link que a Viviane postou.
Responder

03/10/2015

Moisés

Moises, considero a melhor forma utilizando uma biblioteca.

http://www.voltsdigital.com.br/labs/gerando-arquivo-pdf-a-partir-de-um-html-com-o-php/

[url]http://www.devwilliam.com.br/php/gerar-pdf-com-php-e-a-biblioteca-mpdf[/url]


Então Viviane esta é uma das bibliotecas que vi e também uma das maiores a unica desvantagem que achei nela e o tamanho que chega a ser superior a 50mb ou seja acho que é é muita coisa para subir pro servidor apenas agerar uma pagina em pdf, mas muito obrigado pela resposta, se não conseguir outra forma será esta que utilizarei.
Responder

04/10/2015

Viviane Hess

Sem biblioteca eu desconheço, sempre leio artigos que mostram a utilização deles, se achar alguma solução mais leve por favor nos indique.
Responder

04/10/2015

Marcio Araujo

Já pesquisou sobre soluções somente com HTML?
Responder

04/10/2015

Cleyton Caetano

Y te
Moises, considero a melhor forma utilizando uma biblioteca.

http://www.voltsdigital.com.br/labs/gerando-arquivo-pdf-a-partir-de-um-html-com-o-php/

[url]http://www.devwilliam.com.br/php/gerar-pdf-com-php-e-a-biblioteca-mpdf[/url]


Então Viviane esta é uma das bibliotecas que vi e também uma das maiores a unica desvantagem que achei nela e o tamanho que chega a ser superior a 50mb ou seja acho que é é muita coisa para subir pro servidor apenas agerar uma pagina em pdf, mas muito obrigado pela resposta, se não conseguir outra forma será esta que utilizarei.


Mano, já procurei muito mas não encontrei não, a forma melhor e mais fácil que conheço é essa biblioteca aí....
Responder

04/10/2015

Viviane Hess

Bem que eu desconfiava disso Cleyton.
Responder

04/10/2015

Cleyton Caetano

Bem que eu desconfiava disso Cleyton.

Sem falar que 50 megas não é lá muita coisa quando se fala de funcionalidade, afinal praticamente todos os serviços de hospedagem possuem planos com espaço ilimitado no disco
Responder

04/10/2015

Viviane Hess

Fazer um plano com limite de espaço em disco não é um bom negocio.
Responder

04/10/2015

Cleyton Caetano

Fazer um plano com limite de espaço em disco não é um bom negocio.

Nada limitado é bom kkkk
Viviane estou desenvolvendo um projeto me envia um email 📧 pra nós poder discutir sobre....
Responder

04/10/2015

Cleyton Caetano

cleyton.caetano10@gmail.com
Responder

04/10/2015

Savio Leitão

Melhor usar essas bibliotecas disponiveis, vai facilitar e muito a sua vida.
Responder

04/10/2015

Viviane Hess

Creio que não posso ajudar muito Cleyton, não tenho experiencia com desenvolvimento ainda, ainda estudando.
Responder

04/10/2015

Cleyton Caetano

Creio que não posso ajudar muito Cleyton, não tenho experiencia com desenvolvimento ainda, ainda estudando.

2 estudando kkkk
Responder

04/10/2015

Viviane Hess

Irei atrapalhar mais que ajudar, tenho certeza disso, sinceridade não me falta. boa sorte no seu projeto.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar