Criar atalho com destino personalizado vbscript

21/02/2016

0

Olá amigos,

Preciso criar um atalho através de script para executar via DOS com o seguinte caminho no destino:

C:\Programa\javaw\configurador.exe -splash:...\tela\splash\meuarquivosplash.png -jar configurador.jar

Porém, fazendo via vbscript tenho encontrado dificuldades devido aos espaços e traços dos comandos -splash e -jar

Alguma sugestão?


Segue script:

set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")
set oShellLink = WshShell.CreateShortcut("C:\Users\public\desktop" & "\Teste Atalho Com Splash.lnk")
oShellLink.TargetPath = "C:\Programa\javaw\configurador.exe -splash:...\tela\splash\meuarquivosplash.png -jar configurador.jar"
oShellLink.WindowStyle = 1
oShellLink.IconLocation = "%SystemDrive%\programa\tela\icones\icone.ico"
oShellLink.Description = "Teste de Atalho com Splash"
oShellLink.WorkingDirectory = "%SystemDrive%\Programa"
oShellLink.Save


Obrigado
Micael

Micael

Responder

Posts

22/02/2016

Micael

Resolvi o meu problema acrescentando comando para criação de atalho no meu script do Inno Setup e lançando em uma pasta temporária. Depois utilizando o MS DOS para direcioná-los para as pastas que eu gostaria.


Segue linhas de comando que utilizei:

Para criar os atalhos usando o Inno Setup

[Icons]
;Icones_seletivos
Name: "C:\Programa\temp\configurador"; Filename: C:\Programa\javaw\configurador.exe; Parameters:-splash:../tela/splash/meuarquivosplash.png -jar configurador.jar; WorkingDir: C:\Programa; IconFilename: C:\Programa\tela\icones\icone.ico



Para direcionar os atalhos para pastas específicas pelo MS DOS

IF EXIST "C:\Programa\configurador.jar" (xcopy /y /c "C:\Programa\temp\configurador.lnk" "C:\Users\Public\Desktop") ELSE (goto exit)
:exit
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar