Fórum Criar atalho para area de trabalho #242687
12/07/2004
0
Oi pessoal,
Estou com mais uma dúvida... Quem puder me ajudar, eu agradeço. Queria saber como faço, para criar um ícone de atalho na área de trabalho. Estou desenvolvendo em Delphi 6 uma aplicação para instalar meu sistema automaticamente no computador do usuário, só que eu queria, que assim que terminasse a instalação, a aplicação criasse automaticamente um atalho para a área de trabalho. Por favor, se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Atenciosamente,
Viviane
Estou com mais uma dúvida... Quem puder me ajudar, eu agradeço. Queria saber como faço, para criar um ícone de atalho na área de trabalho. Estou desenvolvendo em Delphi 6 uma aplicação para instalar meu sistema automaticamente no computador do usuário, só que eu queria, que assim que terminasse a instalação, a aplicação criasse automaticamente um atalho para a área de trabalho. Por favor, se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Atenciosamente,
Viviane
Vivipeder
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tatuweb
Experimente o código abaixo:
var IObject : IUnknown; ISLink : IShellLink; IPFile : IPersistFile; PIDL : PItemIDList; InFolder : array[0..MAX_PATH] of Char; TargetName : string; LinkName : WideString; begin TargetName := ´c:\pasta\arquivo.exe´; IObject := CreateComObject(CLSID_ShellLink); ISLink := IObject as IShellLink; IPFile := IObject as IPersistFile; ISLink.SetPath (PChar (TargetName)); ISLink.SetWorkingDirectory (PChar (ExtractFilePath(TargetName))); SHGetSpecialFolderLocation (0, CSIDL_DESKTOPDIRECTORY, PIDL); SHGetPathFromIDList (PIDL, InFolder); LinkName := InFolder + ´\Qualquer nome.lnk´; IPFile.Save (PWChar (LinkName), FALSE); end;
Responder
Gostei + 0
13/07/2004
Vivipeder
Obrigada pela ajuda... Vou tentar este código, qquer coisa peço help... Valeu...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)