Fórum Criar banco de dados atraves do java #492034

13/09/2014

0

Pensando no poder do java, me pergunto, é possivel criar uma estrutura de banco utilizando somente o java?
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Responder

15/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Talvez você esteja se referindo ao Java-DB ou Derby. O Java DB é um servidor de banco de dados com base em padrões, seguro e totalmente transacional, escrito inteiramente em Java, e dá suporte total a SQL, JDBC API e à tecnologia Java EE
Responder

Gostei + 0

16/09/2014

Marcos Vinicios

Pensei em outros bancos, mas esse banco é largamente utilizado profissionalmente?
Responder

Gostei + 0

16/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Profissionalmente não, é mais utilizado de forma acadêmica.
Responder

Gostei + 0

17/09/2014

Marcos Vinicios

Então apenas para aprender mesmo, não existe ou não se sabe se esse projeto(banco) é mantido ou atualizado para um dia se tornar um banco competitivo?
Responder

Gostei + 0

17/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Então apenas para aprender mesmo, não existe ou não se sabe se esse projeto(banco) é mantido ou atualizado para um dia se tornar um banco competitivo?

Não conheço nenhuma iniciativa deste tipo para o Derby.
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

Marcos Vinicios

ele mantem o mesmo estado desde o lançamento, sem melhorias ou atualizações?
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

Ronaldo Lanhellas

ele mantem o mesmo estado desde o lançamento, sem melhorias ou atualizações?

Não, o derby vem sendo atualizado (versões:http://db.apache.org/derby/derby_downloads.html) como qualquer outro software.
Responder

Gostei + 0

18/09/2014

Marcos Vinicios

Que bom que não deixam de lado, mesmo que fins academicos.
Responder

Gostei + 0

19/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Exatamente por ter fins mais acadêmicos e ser fonte de estudo dos universitários é que surgem constatem melhorias.
Responder

Gostei + 0

19/09/2014

Marisiana Battistella

Pensando no poder do java, me pergunto, é possivel criar uma estrutura de banco utilizando somente o java?

Existe o Hibernate que é utilizado para criar a estrutura do banco de dados (Hibernate)
Já utilizei ele em um curso de Java Web e ele também é utilizado em algumas empresas que conheço.
Responder

Gostei + 0

19/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Bom, eu acho que entendi a pergunta errada, pois estava falando sobre usar apenas o Java para criar e manter um banco de dados e o Derby é a solução mas se estiver falando apenas da criação (DDL) via Java, o Hibernate é uma ótima solução, usado largamente em diversas empresas.
Responder

Gostei + 0

21/09/2014

Marcos Vinicios

Exatamente por ter fins mais acadêmicos e ser fonte de estudo dos universitários é que surgem constatem melhorias.

é possivel que haja melhorias, mas isso é feito em universidades, é possivel para quem conhecem bem fazer modificações?
Responder

Gostei + 0

21/09/2014

Marcos Vinicios

Existe o Hibernate que é utilizado para criar a estrutura do banco de dados (Hibernate)
Já utilizei ele em um curso de Java Web e ele também é utilizado em algumas empresas que conheço.

conheço só por nome mesmo, já que citou, vou atras.
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Marisiana Battistella

Aqui na empresa o pessoal que desenvolve em java utiliza o Hibernate.
Mas eu sou muito mais a favor de programar o banco mesmo e explorar e aprender mais os recursos do banco de dados...
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Marcos Vinicios

No desenvolvimento de um banco utilizando o Hibernate corre-se o risco de algo da errado, eu imagino que sim. ja que sempre me falam que banco de dados é bom conhecer mas tem que ter o responsavel por ele.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar