Fórum Criar Banco Oracle #27826
21/06/2004
0
Estou começando a trabalhar com Oracle, tenho experiência somente com InterBase, e estou tendo dúvidas na hora de criar um banco em Oracle.
Tenho um servidor, que é onde deve ficar meu banco, e não estou conseguindo criar o banco. Não sei como funciona isso. Tenho que criar um serviço? Como funciona isso? Como me referencio ao local onde está o banco fisicamente?
Como devo fazer?
No meu micro só tenho instalado o SQL *PLUS, tem alguma outra ferramenta que posso utilizar, com interface gráfica, para criação das tabelas, procedures, etc.?
Obrigada
Barbara.michele
Curtir tópico
+ 0Posts
01/07/2004
Edu_magazine
para acessar seu banco por outras estações vc deve configurar acesso ao bd pela rede pela ferramenta NET MANAGER.... fique atento ao arquivo TNSNAMES.ORA - localizado no c:\oracle\ora9...\network\admin
qualquer coisa manda a dúvida pro grupo e um lembrete pro meu e-mail pra eu me ligar em responder, falow?
Eduardo
eduardoe_mail@yahoo.com.br
http://eduardosantana.sytes.net/site
Gostei + 0
01/07/2004
Barbara.michele
Cara, por favor dá uma olhada no passo-a-passo de como eu fiz e veja se errei:
1. Nome do banco: BDTeste (como verifico qual é o domínio?)
SID: BDTeste
2. Todos os recursos disponíveis foram marcados.
3. Modo servidor compartilhado
Não editei os parâmetros de servidor compartilhado. O que significa ´DISPATCHERS´?
4. Aceitei o modo personalizado e não alterei os parâmetros, ficou assim:
Pool compartilhado: 36 MB
Cache de buffer: 30 MB
Pool Java: 30 MB
5. Armazenamento de Banco de Dados: não alterei nada.
O que significa Tablespaces dentro do Oracle?
Dentro de Tablespaces tem um objeto USERS, tenho que alterar algo nele?
6. Criar banco e marquei a opção de gerar scripts de criação de banco de dados.
Obs.: Criei esse banco na minha máquina, mas a minha máquina não será o servidor. Consigo
depois transferir esse banco para outra máquina para as pessoas acessarem ou tenho
que criar direto no servidor?
Obrigada