Fórum Criar Banco Oracle #27826
21/06/2004
0
Estou começando a trabalhar com Oracle, tenho experiência somente com InterBase, e estou tendo dúvidas na hora de criar um banco em Oracle.
Tenho um servidor, que é onde deve ficar meu banco, e não estou conseguindo criar o banco. Não sei como funciona isso. Tenho que criar um serviço? Como funciona isso? Como me referencio ao local onde está o banco fisicamente?
Como devo fazer?
No meu micro só tenho instalado o SQL *PLUS, tem alguma outra ferramenta que posso utilizar, com interface gráfica, para criação das tabelas, procedures, etc.?
Obrigada
Barbara.michele
Curtir tópico
+ 0Posts
01/07/2004
Edu_magazine
para acessar seu banco por outras estações vc deve configurar acesso ao bd pela rede pela ferramenta NET MANAGER.... fique atento ao arquivo TNSNAMES.ORA - localizado no c:\oracle\ora9...\network\admin
qualquer coisa manda a dúvida pro grupo e um lembrete pro meu e-mail pra eu me ligar em responder, falow?
Eduardo
eduardoe_mail@yahoo.com.br
http://eduardosantana.sytes.net/site
Gostei + 0
01/07/2004
Barbara.michele
Cara, por favor dá uma olhada no passo-a-passo de como eu fiz e veja se errei:
1. Nome do banco: BDTeste (como verifico qual é o domínio?)
SID: BDTeste
2. Todos os recursos disponíveis foram marcados.
3. Modo servidor compartilhado
Não editei os parâmetros de servidor compartilhado. O que significa ´DISPATCHERS´?
4. Aceitei o modo personalizado e não alterei os parâmetros, ficou assim:
Pool compartilhado: 36 MB
Cache de buffer: 30 MB
Pool Java: 30 MB
5. Armazenamento de Banco de Dados: não alterei nada.
O que significa Tablespaces dentro do Oracle?
Dentro de Tablespaces tem um objeto USERS, tenho que alterar algo nele?
6. Criar banco e marquei a opção de gerar scripts de criação de banco de dados.
Obs.: Criei esse banco na minha máquina, mas a minha máquina não será o servidor. Consigo
depois transferir esse banco para outra máquina para as pessoas acessarem ou tenho
que criar direto no servidor?
Obrigada
Gostei + 0
01/07/2004
Edu_magazine
se vc nao desmarcou nada, deixou tudo default...nao tinha pq dar errado.
vc nao pode transferir o bd pra outra maq..... tem q criar um bd por maq....
tablespaces grosseiramente falando é o bd a nível lógico.... tem toda estrutura do bd logicamente, entendeu.....
qual o seu SO?
Gostei + 0
01/07/2004
Barbara.michele
Ou é mais certo eu criar direto no servidor e enquanto estiver desenvolvendo minha aplicação acessar o servidor?
Estou com o Windows XP e usando o Oracle 9i.
Gostei + 0
01/07/2004
Barbara.michele
Durante a criação do banco, no passo: Adicionando Oracle JVM
Deu o erro ORA-29532: chamada Java finalizada por exceção Java não detectada: java.
net.BindException: Unable to bind endpoint, status = 12571 <0.0.0.0,2481>
Depois emitiu mais um erro igual ao anterior mudando status para status = 12571 <0.0.0.0,2482>
O que significa esse erro?
Da primeira vez que tentei criar oo banco, isso também aconteceu. Pode ser a causa do erro no acesso ao banco?
Gostei + 0
01/07/2004
Edu_magazine
é complicado tentar resolver um problema assim ... mas vamo lá....
Gostei + 0
01/07/2004
Barbara.michele
Consegui criar o banco, fui no Oracle Enterprise Manager, e estou tentando estabelecer login. Só não consegui descobrir a diferença entre as duas opções
* Acionar independente
* Estabelecer login no Oracle Enterprise Management Server
Tentei a 2ª opção, coloquei o nome da minha máquina como servidor (criei esse banco de teste na minha máquina), mas não sei qual login (Administrador) e senha devo utilizar.
Sabe o que posso fazer?
Valeu.
Gostei + 0
12/07/2004
Luidy
Eu também sou iniciante em Banco de Dados Oracle, mas existe um erro de máquina Java quando se trabalha com o Oracle em Pentium IV, sei que para que não aconteça esse erro, na hora da instalação você tem que copiar o conteúdo do cd para o hd e renomear as dll´s symcjit.dll, até não sei se isso ajuda no seu problema.
at.
Luidy Morais Naves
Gostei + 0
01/11/2005
Jcalmeij
possuímos o oracle 10 com já um banco criado...
preciso de outro banco...
como devo proceder????
grato.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)