Fórum Criar Banco Oracle #27826

21/06/2004

0

Pessoal,

Estou começando a trabalhar com Oracle, tenho experiência somente com InterBase, e estou tendo dúvidas na hora de criar um banco em Oracle.
Tenho um servidor, que é onde deve ficar meu banco, e não estou conseguindo criar o banco. Não sei como funciona isso. Tenho que criar um serviço? Como funciona isso? Como me referencio ao local onde está o banco fisicamente?
Como devo fazer?

No meu micro só tenho instalado o SQL *PLUS, tem alguma outra ferramenta que posso utilizar, com interface gráfica, para criação das tabelas, procedures, etc.?

Obrigada

Barbara.michele

Barbara.michele

Responder

01/07/2004

Edu_magazine

cara, tanto no windows quanto no linux vc pode utilizar o Database Configuration Assistant.... uma ferramenta gráfica da oracle para criação de bds....

para acessar seu banco por outras estações vc deve configurar acesso ao bd pela rede pela ferramenta NET MANAGER.... fique atento ao arquivo TNSNAMES.ORA - localizado no c:\oracle\ora9...\network\admin

qualquer coisa manda a dúvida pro grupo e um lembrete pro meu e-mail pra eu me ligar em responder, falow?

Eduardo
eduardoe_mail@yahoo.com.br
http://eduardosantana.sytes.net/site

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Barbara.michele

Já tentei utlizar essa ferramenta para criar o banco, mas não deu certo.
Cara, por favor dá uma olhada no passo-a-passo de como eu fiz e veja se errei:

1. Nome do banco: BDTeste (como verifico qual é o domínio?)
SID: BDTeste
2. Todos os recursos disponíveis foram marcados.
3. Modo servidor compartilhado
Não editei os parâmetros de servidor compartilhado. O que significa ´DISPATCHERS´?
4. Aceitei o modo personalizado e não alterei os parâmetros, ficou assim:
Pool compartilhado: 36 MB
Cache de buffer: 30 MB
Pool Java: 30 MB
5. Armazenamento de Banco de Dados: não alterei nada.
O que significa Tablespaces dentro do Oracle?
Dentro de Tablespaces tem um objeto USERS, tenho que alterar algo nele?