Fórum Criar Banco Oracle #27826

21/06/2004

0

Pessoal,

Estou começando a trabalhar com Oracle, tenho experiência somente com InterBase, e estou tendo dúvidas na hora de criar um banco em Oracle.
Tenho um servidor, que é onde deve ficar meu banco, e não estou conseguindo criar o banco. Não sei como funciona isso. Tenho que criar um serviço? Como funciona isso? Como me referencio ao local onde está o banco fisicamente?
Como devo fazer?

No meu micro só tenho instalado o SQL *PLUS, tem alguma outra ferramenta que posso utilizar, com interface gráfica, para criação das tabelas, procedures, etc.?

Obrigada

Barbara.michele

Barbara.michele

Responder

01/07/2004

Edu_magazine

cara, tanto no windows quanto no linux vc pode utilizar o Database Configuration Assistant.... uma ferramenta gráfica da oracle para criação de bds....

para acessar seu banco por outras estações vc deve configurar acesso ao bd pela rede pela ferramenta NET MANAGER.... fique atento ao arquivo TNSNAMES.ORA - localizado no c:\oracle\ora9...\network\admin

qualquer coisa manda a dúvida pro grupo e um lembrete pro meu e-mail pra eu me ligar em responder, falow?

Eduardo
eduardoe_mail@yahoo.com.br
http://eduardosantana.sytes.net/site

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Barbara.michele

Já tentei utlizar essa ferramenta para criar o banco, mas não deu certo.
Cara, por favor dá uma olhada no passo-a-passo de como eu fiz e veja se errei:

1. Nome do banco: BDTeste (como verifico qual é o domínio?)
SID: BDTeste
2. Todos os recursos disponíveis foram marcados.
3. Modo servidor compartilhado
Não editei os parâmetros de servidor compartilhado. O que significa ´DISPATCHERS´?
4. Aceitei o modo personalizado e não alterei os parâmetros, ficou assim:
Pool compartilhado: 36 MB
Cache de buffer: 30 MB
Pool Java: 30 MB
5. Armazenamento de Banco de Dados: não alterei nada.
O que significa Tablespaces dentro do Oracle?
Dentro de Tablespaces tem um objeto USERS, tenho que alterar algo nele?
6. Criar banco e marquei a opção de gerar scripts de criação de banco de dados.

Obs.: Criei esse banco na minha máquina, mas a minha máquina não será o servidor. Consigo
depois transferir esse banco para outra máquina para as pessoas acessarem ou tenho
que criar direto no servidor?

Obrigada

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Edu_magazine

Os passos que vc descreveu estão corretos....
se vc nao desmarcou nada, deixou tudo default...nao tinha pq dar errado.

vc nao pode transferir o bd pra outra maq..... tem q criar um bd por maq....

tablespaces grosseiramente falando é o bd a nível lógico.... tem toda estrutura do bd logicamente, entendeu.....

qual o seu SO?

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Barbara.michele

Então terei que criar outro BD igual ao que estou tentando criar na minha máquina no servidor?
Ou é mais certo eu criar direto no servidor e enquanto estiver desenvolvendo minha aplicação acessar o servidor?

Estou com o Windows XP e usando o Oracle 9i.

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Barbara.michele

Estou criando um novo banco agora, e olha o que aconteceu:

Durante a criação do banco, no passo: Adicionando Oracle JVM
Deu o erro ORA-29532: chamada Java finalizada por exceção Java não detectada: java.
net.BindException: Unable to bind endpoint, status = 12571 <0.0.0.0,2481>

Depois emitiu mais um erro igual ao anterior mudando status para status = 12571 <0.0.0.0,2482>

O que significa esse erro?
Da primeira vez que tentei criar oo banco, isso também aconteceu. Pode ser a causa do erro no acesso ao banco?

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Edu_magazine

vc tem o java instalado em sua maq????

é complicado tentar resolver um problema assim ... mas vamo lá....

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Barbara.michele

Não tenho Java instalado.
Consegui criar o banco, fui no Oracle Enterprise Manager, e estou tentando estabelecer login. Só não consegui descobrir a diferença entre as duas opções
* Acionar independente
* Estabelecer login no Oracle Enterprise Management Server
Tentei a 2ª opção, coloquei o nome da minha máquina como servidor (criei esse banco de teste na minha máquina), mas não sei qual login (Administrador) e senha devo utilizar.

Sabe o que posso fazer?

Valeu.

Responder

Gostei + 0

12/07/2004

Luidy

Caros Amigos,

Eu também sou iniciante em Banco de Dados Oracle, mas existe um erro de máquina Java quando se trabalha com o Oracle em Pentium IV, sei que para que não aconteça esse erro, na hora da instalação você tem que copiar o conteúdo do cd para o hd e renomear as dll´s symcjit.dll, até não sei se isso ajuda no seu problema.

at.
Luidy Morais Naves

Responder

Gostei + 0

01/11/2005

Jcalmeij

Olá...

possuímos o oracle 10 com já um banco criado...
preciso de outro banco...
como devo proceder????

grato.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar