Fórum Criar campo em tabelas #215472
19/02/2004
0
Por favor, como eu faco para criar um campo em uma tabela que ja esta em producao, ou seja, tem uma tabela q ja esta funcionando em meu cliente ... e eu tive q fazer uma modificacao no sistema e essa modificacao necessitou implementar + 1 campo nessa tabela q esta no cliente.
Eu gostaria de mandar o sistema (exe) para meu cliente e ele clicar em um determinado botao e criar esse campo nessa tabela ja existente e q esta em producao.
Como eu faço para criar apenas esse campo nessa tabela ja existente ?
Obr + 1 vez pela ajuda
ate
Marcel
Scandolara
Curtir tópico
+ 0Posts
19/02/2004
Josemarlourenco
ALTER TABLE NomeTabela ADD (NomeCampo NUMBER(7,2))
Josemar
Gostei + 0
19/02/2004
Scandolara
obr
Gostei + 0
19/02/2004
Pedro Bugim
Dá pra fazer isso muito facilmente. Crie uma nova aplicação e adiciona apenas um Button, um DataSource e uma Query. Ligue o DataSource à Query, e a Query ao banco de dados que irá utilizar.
depois, no evento ´OnClick´ do Button coloque:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin With query1 do begin close; sql.clear; sql.add(´Alter table TABELA Add CAMPO VALOR´); execsql; end; end;
Por exemplo: Imagine que eu já tenha uma tabela chamada ´Clientes´ e que eu queira adicionar um campo chamado ´Telefone´. Ficaria:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin With query1 do begin close; sql.clear; sql.add(´Alter table Clientes Add Telefone Varchar(13)´); execsql; end; end;
Blz?!
Abraços,
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)