Fórum Criar catálogo de produtos com fotos #454707

10/09/2013

0

Boa tarde a todos do fórum!!

Estou tendo que fazer uma customização no meu sistema que é a criação de um catálogo de produtos com fotos, alguém que já passou por isso pode me dar uma mão pra achar a melhor opção?? me falaram da stringgrid, mas não sei como utilizá-la.. Estou usando Delphi6+Firebird

Desde já agradeço a ajuda

Junior
Lindolfo Junior

Lindolfo Junior

Responder

10/09/2013

Joel Rodrigues

Olá, qual é sua real dificuldade? Pois StringGrid é nada mais que um grid para se exibir dados.
Sobre a imagem, creio que seja interessante você armazenar os arquivos (imagens) em uma pasta e gravar no banco apenas o caminho de cada uma.
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Lindolfo Junior

Oi joel, primeiramente obrigado pela rápida presteza!!!

o problema esta no seguinte, primeiro: como consigo carregar a imagem dentro do stringgrid? e segundo: como faço pra inserir todos os dados de uma tabela dentro dela, numa dbgrid, o delphi assume uma linha pra cada registro mas na stringgrid não...

vlw
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Joel Rodrigues

Então, não vejo necessidade de usar o StringGrid, ao meu ver, ficaria até esteticamente esquisito.
Você pode continuar utilizando o DBGrid, pois ele fica diretamente ligado a um DataSource. No evento OnAfterScroll do DataSet(Query, Table, etc) você poderia carregar uma imagem (TImage) através do caminho que estaria gravado no banco.
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Lindolfo Junior

na verdade não quero usar a striggrid, quero oque for melhor e não der problemas no futuro.. usar o dbgrid, aí tenho que colocar o timage e quando seleciono a linha mostra a imagem, é isso que vc sugere?? ou tem como carregar a imagem dentro da grid??
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Joel Rodrigues

Exato, foi isso que sugeri. Acho que é a forma mais prática.
CASO você opte por armazenar a própria imagem no banco, basta ligar um DBimage e ligá-lo a este campo.
Responder

Gostei + 0

11/09/2013

Alessandro Yamasaki

Concordo com o Joel, use o DBGrid e o mesmo ligara automaticamente no seu campo imagem.
Responder

Gostei + 0

12/09/2013

Lindolfo Junior

ok, obrigado pela ajuda, consegui nesse formato que vcs me indicaram.. vlw
Responder

Gostei + 0

12/09/2013

Joel Rodrigues

Obrigado pelo retorno.
Estou marcando o tópico como concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar