GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar checkbox.. nao estou conseguindo... #288404

18/07/2005

0

Pessoal fiz um procedimento para criar checkbox mas nao estou conseguindo... o codigo e o seguinte:
procedure TFmPendencias.CriarCheckBox(nome: String; Altura, Largura: Integer); begin with TCheckBox.Create(FmPendencias) do begin Name := nome; Caption:= ´Numero: ´+nome; Width := 130; Height := 17; Top := Altura; Left := Largura; Parent := FmPendencias; end; end;

Alguem pode me ajudar???
obrigado

Japa

Japa

Responder

18/07/2005

Massuda

Ajuste o valor do Parent antes das outras propriedades (acostume-se a fazer nesta ordem: Parent, Top e Left). Fora isso, o Parent deve ser o componente sobre o qual o checkbox deve aparecer, por exemplo, se o checkbox for aparecer dentro de uma panel de um form, o Parent é o panel e não o form.

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Japa

Amizade massuda... esta dando problema na hora de inserir o nome no componente porque sera isso???
o erro é
´1´ is not a valid componente name.

Porque sera isso???

Obrigado

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Rjun

Acho que você não pode iniciar nomes de componentes com números.

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Japa

Muitooo obrigado a ajuda de vc´s dois :D
Brigadao mesmo consegui resolver o problema aqui =)

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Massuda

...esta dando problema na hora de inserir o nome no componente porque sera isso???
O nome (campo Name) precisa ser um identificador válido na sintaxe do Delphi. Isso porque o form designer usa o nome para criar um [b:28de3d3dbf]campo[/b:28de3d3dbf] na classe do seu form. Assim, ´1´, ´integer´ e ´preço unitário´ são exemplos de nomes inválidos (nenhum deles é um identificador Delphi válido).

Outro problema que pode ocorrer é ter um nome duplicado, mas parece não ser o caso.

Finalmente, você não é obrigado a atribuir um valor a Name, a não ser que esteja usando a função FindComponent.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar