GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar Class Arquivo #315208

07/03/2006

0

Gostaria de criar uma classe Arquivo txt para usa-la posteriormente

Esta classe deve conter maiso ou menos os seguintes dados

FCaminhoArq: string;
FLongFile:TextFile;
FCabeçalho:String;
Frodape:String;
Fdescricao:String;
Fdados;

Quero poder criar , manipular , gravar Dados no Arquivo Txt Criado ou Aberto etcc...

Obrigado...

Marco Salles

Marco Salles

Responder

07/03/2006

Marco Salles

Sera que é tão dificil , ou sera que ningume entendeu nada
:cry: :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

07/03/2006

Michael

Olá!

Realmente não entendi muito bem o que vc quer. É uma classe para manipular arquivos texto? Explique um pouco melhor.

[]´s

Responder

Gostei + 0

07/03/2006

Marco Salles

Resolvido..

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

07/03/2006

Marco Salles

Ola michel... Não tinha observado sua manifestação.. Foi quase simultaneamente com o meu terceiro post

Realmente não entendi muito bem o que vc quer. É uma classe para manipular arquivos texto? Explique um pouco melhor.

Sim , era isto mesmo que eu queria...

Estava com alguns problemas pequenos e bobos que estava no meio do caminho...Um deles por exemplo era que intanciava a variavel do tipo Definido em uma unit separada , Feito isto gravava alguns dados no Arquivo e quando fechava o Aplicativo ia no Diretorio aonde deferia estar definido o Arquivo Txt e não tinha nada escrito... O Arquivo era criado mas não estava vazio :cry: :cry: :cry:

Bem o Problema era que , no aplicativo principal , aonde manipulava esse dados da Calsse definida , eu não estava fechando o Aquivo :oops: :oops:

O Objetivo disso é que tenho um Aplicativo , aonde trabalho gerando muitos arquivos Txt , e eles diferem apenas em poucos itens.. Por exemplo o Cabeçalho e o rodape... Este dois valores são fixos ao longo de todo o aplicativo porem unico para cada tipo de arquivo...

[b:d0e7c25577]Porem me surge uma outra duvida michel , e se voce pudesse me ajudar seria otimo[/b:d0e7c25577]

É o seguinte : O tipo de dados [b:d0e7c25577]FDados [/b:d0e7c25577]é uma propriedade que deveria ser um [b:d0e7c25577]array[/b:d0e7c25577] do tipo de string.. Porque isto :?: :?: :?: Porque ao contrario das outras duas propriedades Cabecalho e rodape , esta propriedade muda muito com relação aos Arquivos, Alem do mais ela requer uma formatação

Poderia como saida , definir esta propriedade com String e atribuir para ela o Valor ja formatado..
Tipo isto:

type TArquivo = Class private ..... Fdados:String; .. public property Dados : String read GetDados Write SetDados; end;

var ClasseArquivo:TArquivo;

begin //Aqui No Form Principal passo o valor ja formatado .. Resolve , mas não é o ideal ClasseArquivo.Dados:= Format(´¬10s´,[Format(´¬5.3f´,[valor1])])+ Format(´¬10s´,[Format(´¬5.3f´,[valor2])])+ Format(´¬10s´,[Format(´¬5.3f´,[valorN])])+ end;

[b:d0e7c25577]Então o que que eu gostaria , era de definir o tipo Fdados , como um Array e a formatação , fosse dentro da definição da minha classe...[/b:d0e7c25577]

Assim para chamar Fdados eu faria assim

ClasseArquivo.Dados:=[valor1,valor2,valor3]

Ou 

ClasseArquivo.Dados:=[valor1,valor2,valor3,...ValorN]

[b:d0e7c25577]Melhor ainda seria definir se possivel esta propriedade de modo abstracto [/b:d0e7c25577]na classe Pai e nas descendendes definir o[b:d0e7c25577] Fdado [/b:d0e7c25577]como um Array , porque como eu disse esse dados São muitos variados e sofrem muitas formataçoes.. Assim eu implementaria na classes filhas a formatação eque eu quissesse

Pegou a Idéia :lol: :lol: :lol:

Muito obrigado...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar