Fórum Criar Class Arquivo #315208
07/03/2006
0
Esta classe deve conter maiso ou menos os seguintes dados
FCaminhoArq: string;
FLongFile:TextFile;
FCabeçalho:String;
Frodape:String;
Fdescricao:String;
Fdados;
Quero poder criar , manipular , gravar Dados no Arquivo Txt Criado ou Aberto etcc...
Obrigado...
Marco Salles
Curtir tópico
+ 0Posts
07/03/2006
Marco Salles
:cry: :cry: :cry:
Gostei + 0
07/03/2006
Michael
Realmente não entendi muito bem o que vc quer. É uma classe para manipular arquivos texto? Explique um pouco melhor.
[]´s
Gostei + 0
07/03/2006
Marco Salles
Obrigado.
Gostei + 0
07/03/2006
Marco Salles
Sim , era isto mesmo que eu queria...
Estava com alguns problemas pequenos e bobos que estava no meio do caminho...Um deles por exemplo era que intanciava a variavel do tipo Definido em uma unit separada , Feito isto gravava alguns dados no Arquivo e quando fechava o Aplicativo ia no Diretorio aonde deferia estar definido o Arquivo Txt e não tinha nada escrito... O Arquivo era criado mas não estava vazio :cry: :cry: :cry:
Bem o Problema era que , no aplicativo principal , aonde manipulava esse dados da Calsse definida , eu não estava fechando o Aquivo :oops: :oops:
O Objetivo disso é que tenho um Aplicativo , aonde trabalho gerando muitos arquivos Txt , e eles diferem apenas em poucos itens.. Por exemplo o Cabeçalho e o rodape... Este dois valores são fixos ao longo de todo o aplicativo porem unico para cada tipo de arquivo...
[b:d0e7c25577]Porem me surge uma outra duvida michel , e se voce pudesse me ajudar seria otimo[/b:d0e7c25577]
É o seguinte : O tipo de dados [b:d0e7c25577]FDados [/b:d0e7c25577]é uma propriedade que deveria ser um [b:d0e7c25577]array[/b:d0e7c25577] do tipo de string.. Porque isto :?: :?: :?: Porque ao contrario das outras duas propriedades Cabecalho e rodape , esta propriedade muda muito com relação aos Arquivos, Alem do mais ela requer uma formatação
Poderia como saida , definir esta propriedade com String e atribuir para ela o Valor ja formatado..
Tipo isto:
[b:d0e7c25577]Então o que que eu gostaria , era de definir o tipo Fdados , como um Array e a formatação , fosse dentro da definição da minha classe...[/b:d0e7c25577]
Assim para chamar Fdados eu faria assim ClasseArquivo.Dados:=[valor1,valor2,valor3] Ou ClasseArquivo.Dados:=[valor1,valor2,valor3,...ValorN]
[b:d0e7c25577]Melhor ainda seria definir se possivel esta propriedade de modo abstracto [/b:d0e7c25577]na classe Pai e nas descendendes definir o[b:d0e7c25577] Fdado [/b:d0e7c25577]como um Array , porque como eu disse esse dados São muitos variados e sofrem muitas formataçoes.. Assim eu implementaria na classes filhas a formatação eque eu quissesse
Pegou a Idéia :lol: :lol: :lol:
Muito obrigado...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)