Fórum Criar Componente #345583

06/09/2007

0

E ai Pessoal Blz!
Bom to Querendo uma forcinha para Criar uma Propiedade de um Componente herdado da Class TComboBox
Gostaria de saber como eu Faria para colocar uma Propiedade como a propiedade Item só que porem essa propidade Items2 digamos assim O conteudo dessa não seria mostrato ao usuario apenas guardaria um indice referente a string mostrata nos items.
Alguem sabe como ou tem algum link que tenha algo parecido para esclarecer minha duvida?

OBS: Eu Poderia Usar Componentes do Jedi ou RxLibrary mas estou aprofundando os meus estudos na programação com delphi e estou evitanto de usar componentes DataControls para Aprender como Cada Componente Funciona assim não ficando preso aos Pacotes de Terceiros, Aprendendo a desenvolver melhor, e para ficar sabendo o que realmente acontece quando um evento do Componente é Ativado!

Valeu Galera Agradeço desde de Já :wink:

Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

Responder

06/09/2007

Rodc

Para criar um componente descendente de TComboBox, vá no Menu ´Component´ e escolha ´New Component´. No campo ´Ancestor Type´ escolha p TComboBox. Defina o nome do componente (ex. TMeuComboBox). Preencha os outros campos e dê OK.

Para criar a propriedade, sugiro ir no Ctrl+Click sobre o texto TComboBox, até chegar na classe que implementa a propriedade Items, daí é só copiar e implementar no seu componente com o nome de Items2;

Responder

Gostei + 0

06/09/2007

Alecsandro Moura

Vlw rodc Vou Tentar Fazer o Que vc me disse e depois posto a resposta sobrew a minha duvida depois que resolve-la

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar