Criar Driver pelo Delphi

19/05/2008

0

Aee preciso criar um Driver pro Windows. Alguem tem uma idéia de como se faz isso ? procurei pela internet e so encontrei artigos para C! vlw


Bertu

Bertu

Responder

Posts

20/05/2008

Bertu

NINGUEM ?


Responder

20/05/2008

Paulo

Driver de que?


Responder

20/05/2008

Bertu

Driver de Um HD, na verdade aqueles Zip Drive. Ex: Modelos de zipdrive mais antigos eram ligados na paralela do micro, só que para serem reconhecidos era necessário instalar o driver que reconhecia o zip como um dispositivo scsi .

Estou fazendo umprojeto para ligar o hd externamente através da conexão com a porta paralela. O hardware já está pronto e funciona, o programa em janela DOS para testar comunicação também. Agora necessito fazer este driver para que o windows reconheça o hd ligado externamente através do hardware ligado a paralela como se ele estivesse ligado na IDE....

Alguém sabem me dizer se é muito difícil de conseguir fazer este drive, o que é preciso , ou seja, por onde devo começar para fazer isto ?


Responder

21/05/2008

Massuda

Devido ao modo como o compilador do Delphi gera código, não é possível escrever drivers para uso pelo núcleo do Windows usando Delphi. Note que é possível escrever drivers de impressão com Delphi, mas isso é completamente diferente do que você está querendo.

Geralmente drivers para uso pelo núcleo do Windows são escritos em C ou ASM. Para isso você precisa do DDK que vem no pacote que você recebe da MS ao fazer a assinatura MSDN.

Entretanto, como você quer apenas fazer comunicação via porta paralela, para máquinas com Windows NT/2K/XP/Vista, busque aqui no forum por ioport ou inpout32; para máquinas com Windows 9x/ME, o código é diferente.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar