Fórum Criar e gravar dados em arquivos .xml #366467

26/11/2008

0

Ola...
Sou novo aqui no forum e iniciante com o delphi.
Fiz uma aplicação para gravar dados de clientes e dados de pagamentos (2 tabelas).Gostaria de saber como gravar o nome do Cliente nas duas tabelas ao mesmo tempo.
Obs:Estou gravando em um arquivo .xml

Cadastro.xml
Pagamento.xml

Jccj2000

Jccj2000

Responder

28/11/2008

Jccj2000

Nimguem?????

Responder

Gostei + 0

28/11/2008

Jccj2000

Ninguem?????

Responder

Gostei + 0

28/11/2008

Gpfranca

Ola... Sou novo aqui no forum e iniciante com o delphi. Fiz uma aplicação para gravar dados de clientes e dados de pagamentos (2 tabelas).Gostaria de saber como gravar o nome do Cliente nas duas tabelas ao mesmo tempo. Obs:Estou gravando em um arquivo .xml Cadastro.xml Pagamento.xml

Explique melhor o que você precisa amigo. Você coloca as informações tudo em uma tela e depois desmembra a informação gravando os dados do cliente em uma tabela e os dados do pagamento em outra, ou vc primeiro cadastra o cliente de depois, em uma tela separada, escolhe o cliente e informa o pagamento ? E porque tem que se gravado o nome do cliente e não o código dele ? Só quero entender um pouco melhor do que você precisa para eu ajudar.

Responder

Gostei + 0

28/11/2008

Jccj2000

[quote:f65fbebd47=´jccj2000´]Ola... Sou novo aqui no forum e iniciante com o delphi. Fiz uma aplicação para gravar dados de clientes e dados de pagamentos (2 tabelas).Gostaria de saber como gravar o nome do Cliente nas duas tabelas ao mesmo tempo. Obs:Estou gravando em um arquivo .xml Cadastro.xml Pagamento.xml

Explique melhor o que você precisa amigo. Você coloca as informações tudo em uma tela e depois desmembra a informação gravando os dados do cliente em uma tabela e os dados do pagamento em outra, ou vc primeiro cadastra o cliente de depois, em uma tela separada, escolhe o cliente e informa o pagamento ? E porque tem que se gravado o nome do cliente e não o código dele ? Só quero entender um pouco melhor do que você precisa para eu ajudar.[/quote:f65fbebd47]

Ola...
Bom é o seguinte...
Eu tenho um form para cadastrar clientes,com todos os campos necessários: Nome_Cliente,Edereço,telefone,etc...
Esses dados são salvos em um documento chamado Cadastro.xml,porém criei também um form para cadastrar quem pagou a mensalidade que também é salvo em um outro documento Pagamento.xml.A questão é
eu gostaria de na hora de cadastrar um cliente novo ,automáticamente o ´nome´ desse cliente fosse gravado no documento Cadastro.xml e também no Pagamento.xml (só o nome do cliente ,nas dois arquivos ao mesmo tempo).
Obrigado pela atenção.
Jairo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar