Criar e ler uma chave no registro do windows...

08/12/2003

0

Saudações.
Gostaria de saber se alguém aqui sabe um modo fácil de criar uma função ou procedure que grave e leia uma chave no registro do windows.
Se o software encontra a chave ele permite que a máquina faça logon, se ele não encontra ele bloqueia o logon e manda fazer logof automaticamente...

Alquém pode me ajudar?


Rhodesbauer

Rhodesbauer

Responder

Posts

08/12/2003

Maicongabriel

... Se o software encontra a chave ele permite que a máquina faça logon...


Se eu bem entendi, se determinada chave não existir no registro do windows você quer desligar[logoff] o sistema operacional!? E se é isso, quando ele vai poder ligar a maquina novamente? Confuso...


Responder

08/12/2003

Rhodesbauer

Se eu bem entendi, se determinada chave não existir no registro do windows você quer desligar[logoff] o sistema operacional!? E se é isso, quando ele vai poder ligar a maquina novamente? Confuso...


É bem isso. ó que ele pode tentar efetuar constantes tentativas, mas enquanto não houver a chave no registro ele não poderá entrar na rede.


Responder

08/12/2003

Maicongabriel

Na [b:2e26468cdb]Rede[/b:2e26468cdb], agora entendi, mas então as maquinas devem utilizar Win9x/ME não é? Porque com NT/2000/XP essa solução já existe!
Mas de momento não sei nada que possa fazer isso :/


Responder

09/12/2003

Rhodesbauer

Na [b:25935dd767]Rede[/b:25935dd767], agora entendi, mas então as maquinas devem utilizar Win9x/ME não é? Porque com NT/2000/XP essa solução já existe! Mas de momento não sei nada que possa fazer isso :/


Todas as máquinas rodam windows 98 Segunda edição...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar