Fórum Criar editor de textos no delphi #264324
05/01/2005
0
Estou precisando montar um Editor personalizável (como o Word) só que com funções mais básicas, das quais estão:
- Personalizar Fonte, Estilo e Tamanho (que já consegui fazer)
- Alinhamento de Texto (consegui todos exceto o Justificado, alguém sabe a rotina?)
- Inserir Imagens (é possível fazer isso no RichEdit ou é necessário outro componente?)
- Personalizar o Tamanho da folha (que será o espaço que irá aparecer pro usuário digitar)
No sistema o usuário pode criar diversos formulários, onde ele define o tamanho do mesmo, estas informações estou gravando em uma tabela no meu banco, qdo o usuario abre o editor sempre aparece a tela solicitando o formulário que ele quer utilizar, nesse momento o editor se adapta no tamanho.
Atualmente gravo as medidas em Milimetros, e faço uns cálculos malucos pra converter em pixels e poder redimensionar meu componente richedit... isso deve ser maluquice, alguem sabe uma maneira correta de fazer isso?
No momento que usuario cadastra um formulário e indica as suas medidas, ele tb pode definir um texto padrão. Por exemplo, ele pode criar um formulário Recibo e nele definir um texto padrão de recido, então além das medidas tenho uma campo Blob no banco onde gravo o texto que ele definiu, só que nesse texto vou precisar utilizar variaveis para posicionar por exemplo o Valor do Recibo, alguém tem ideia de como faço isso?
Quando o usuario utiliza um formulario personalizado ele deverá trazer as medidas, texto padrão e as variaveis preenchidas, e quando o usuario salvar deverá gravar numa outra tabela no banco de dados, podendo imprimir utilizado o quick report.
se alguem tiver sugestão ou ideia para qualquer uma das duvidas por favor me diga
Diogoalles
Curtir tópico
+ 0Posts
05/01/2005
Motta
C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Richedit
Gostei + 0
06/01/2005
Maikiperin
inté
Gostei + 0
06/01/2005
Diogoalles
ficaria mt grato se pudesse me enviar.
meu e-mail é
diogoalles@hotmail.com
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)