Fórum Criar evento referente a uma variável. #368017

29/01/2009

0

[color=blue:b97b0a3cf4]Oi pessoal.

Tenho uma dúvida um quanto dificil. procurei a respeito e não conseegui fazer.

Tenho um record:[/color:b97b0a3cf4]
TTemp = Record
  stTer: String;
  inNum: Integer;
end;
[color=blue:b97b0a3cf4]
Alguem pode me explicar como eu posso criar um evento para toda vez que a variavel ´inNum´ for alterada!? tipo um ´OnChange´
[/color:b97b0a3cf4]

.lg.

.lg.

Responder

29/01/2009

.lg.

[color=blue:79c0f273ce]oi, podem deixar.
já consegui. 8) [/color:79c0f273ce]

Responder

Gostei + 0

29/01/2009

Onjahyr

E aí companheiro, poderia dizer como fez? Também tenho interesse nisso apesar de não estar precisando nesse exato momento. Agradeço se deixar arquivado a solução.

Responder

Gostei + 0

30/01/2009

Onjahyr

up

Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Comodelphi

pois é colega postou no fórum e não colocou a solução que conseguiu, depois ainda quer se queixar de post esquecido......

no exemplo acima o cara citou um tipo Record, que não atende a essa finalidade.

A melhor forma de conseguir esse resultado é escrever uma classe, definir uma propriedade e métodos que irão tratar os valores lidos e atribuidos a essa propriedade

type TClasse1(TObject)
  private
    FValor: Integer;
    procedure SetValor(Value: Integer)
    function GetValor: Integer;
  public
    property Valor: Integer read GetValor write SetValor;
end;

.
.
.

procedure TClasse1.SetValor(Value: Integer);
begin
  FValor := Value;
end;

function TClasse1.GetValor: Integer;
begin
  Result := FValor;
end;

Dessa forma, quando uma instancia de TClasse1, alterar o conteúdo da propriedade Valor, o método [b:01039d1c8c]SetValor[/b:01039d1c8c] será executado.

pesquise algum material de OO, escrever classes em Delphi.

Responder

Gostei + 0

04/02/2009

.lg.

ComoDelphi,
Não é questão de me queixar de post esquecido. isso é FATO. Acontece. E alem do mais. É uma minuria muito pequena que faz fazculha dos post esquecidos. e olha lá se o usuário ainda existe. Mas por via de resposta... é bom deixar a resposta lá para caso alguma outra pessoa venha a ter a dúvida.. ela encontrar quando pesquisar.

E é bom aguardar. não sou um atoa, trabalho e estudo qse o tempo todo... O meu acesso em relação a tempo é um pouco limitado, portanto eu posso demorar a vir vizitar o forum.

E aí companheiro, poderia dizer como fez? Também tenho interesse nisso apesar de não estar precisando nesse exato momento. Agradeço se deixar arquivado a solução.

O ´ComoDelphi´ tem mostrando como se faz....
Uma record não tem como ter eventos.

O mais correto é criar uma classe ( Como ele mostrou logo acima ).
Crie uma propriedade e s quiser faça um field inteiro e atribua ao field o valor que for colocado ou alterado na propriedade.

Foi somente isso que eu fiz.
Abraços.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar