criar executável...

29/08/2004

0

Oi amigos estou tentando criar um executavel só que quando instalo o mesmo na máquina do cliente ele pede para que eu crie o alias só que na máquina na qual devo instalar não possuo o delphi e nem posso instalar.
O banco está em access 2000, o delphi no qual estou criando é o delphi 6.0 e o estou criando em minha máquina que é windows 98, windows xp é a máquina na qual devo instalar. NA verdade estou tentando criar o empacotamento com o install shield, pois eu queria apenas dar o cd ao cliente e o empacotamento fosse completo que quando o cliente instalasse o software simplesmente.
desde já agradeço
Atenciosamente: Ana Luzia


Ana Luzia

Ana Luzia

Responder

Posts

29/08/2004

Analyst

[quote:d8af1fbd99=´Ana Luzia´]Oi amigos estou tentando criar um executavel só que quando instalo o mesmo na máquina do cliente ele pede para que eu crie o alias só que na máquina na qual devo instalar não possuo o delphi e nem posso instalar.
O banco está em access 2000, o delphi no qual estou criando é o delphi 6.0 e o estou criando em minha máquina que é windows 98, windows xp é a máquina na qual devo instalar. NA verdade estou tentando criar o empacotamento com o install shield, pois eu queria apenas dar o cd ao cliente e o empacotamento fosse completo que quando o cliente instalasse o software simplesmente.
desde já agradeço
Atenciosamente: Ana Luzia[/quote:d8af1fbd99]

[b:d8af1fbd99]Ana Luiza, configure o Alias no próprio installshield, ou faça uma rotina pra criar o alias em tempo de execução..não há a necessidade de instalar o Delphi na máquina cliente, e sim os arquivos necessários para o seu executável funcionar...

Abraços....

Alessandro[/b:d8af1fbd99]


Responder

30/08/2004

Okama

O Delphi 6 acessa o .MDB diretamente através dos componentes ADO, não necessitando configurar o BDE.

Talvez seja uma solução.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar