criar formularios e componentes em runtime diminui o projeto

08/07/2004

0

seguinte, to desenvolvendo aplicaçao pra distribuir na net ... mas ela tah ficando meio grandinha a minha instalaçao ... graças as bibliotecas necessarias .. jah esta com 3.4mb usando o UPX nos executaveis e dll´s ...

e tem uns forms que sao meio basicos e talz, queria saber, se eu criar componentes em runtime em vez de coloca-los no form, vaum diminuir o tamanho do meu projeto ...

pq tipo ... jah dei uma procurada nas functions e procedures que podem ser simplificadas e excluidas, porem nao tenhu mais nada q eu possa melhorar (claro q tem como simplificar, mas como, eu nao sei hehehe).

bom se alguem puder me dar uma luz de como melhorar essas coisas etc e talz ... eu agradeço ...

valeuz ;o**********


Salsa

Salsa

Responder

Posts

08/07/2004

Tatuweb

queria saber, se eu criar componentes em runtime em vez de coloca-los no form, vaum diminuir o tamanho do meu projeto.

Depende. Se vc criar os componentes derivando-os da VCL vai dar no mesmo. Agora se vc criar os componetes (inclusive os forms) via API vai dar uma diferença significativa. Entretanto uma aplicação desenvolvida totalmente via API, além de exigir um bom conhecimento dessas funções, demanda um tempo muito maior para ser concluida. Só para se ter uma idéia eu fiz um aplicativo pelo método tradicional do delphi e o refiz via API. De 360KB caiu para 28KB. Quanto ao desempenho, via API vc só tem a ganhar.

Uma outra opção é usar a KOL/MCK. É uma suite de componentes que permite desenvolver as aplicações como vc já faz no delphi. Só que ao invés de usar o componente button do delphi, por exemplo, vc usa o componente button do KOL/MCK. Eu não vou entrar em detalhes sobre estes componentes pois eu não os uso mas vc encontra eles nos maiores sites em ingles sobre delphi. Uma aplicação simples com o uso desses componentes chega a cerca de 30 KB. Eu nunca parei para estudar essa suite mas se vc tiver interessado fica a dica.

:wink:


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar