Fórum criar gráficos em um relatório #225358

12/04/2004

0

Preciso gerar um relatório usando o quick report com várias estatísticas e gráficos, cada página conterá um assunto ou grupo.
Seria como uma apostila, o cabeçalho sempre seria um texto informativo do assunto, em seguida viria uma tabela contendo estatíticas, valores e percentuais e por último um gráfico.
Se fosse uma única página acho que não seria complexo, mas tratando de várias informações para um mesmo relatório não sei como criar este relat.
Por favor quem puder me ajudar agradeço muito, não tenho nem idéia de como fazer.

Ex. Listar resultado de um questionário:
Pag. 1
1. Qual o grau de escolaridade?
a) 1º grau completo
b) 2º grau completo
c) 3º grau completo
D) outros

Resultado desta questão:
50 pessoas responderam ´c)´ = pontuação 100
25 pessoas responderam ´b)´ = pontuação 60
15 pessoas responderam ´d)´ = pontuação 50

Gráfico:
Eixo x Nº de pessoas
Eixo y Pontuação

Pag. 2
1. Com que frequência pratica esportes?
a) nunca
b) moderadamente
c) final de semana
D) sempre

Resultado desta questão:
50 homens responderam ´d)´ = pontuação 100
40 mulheres responderam ´d)´ = pontuação 100
25 homens responderam ´b)´ = pontuação 60
35 mulheres responderam ´b)´ = pontuação 60
15 homens responderam ´c)´ = pontuação 50
10 mulheres responderam ´c)´ = pontuação 50

Gráfico:
Eixo x Resultado por sexo
Eixo y Pontuação

Tenho aproximadamente umas 50 perguntas com assuntos distintos e com variações de tipos de gráficos. Mas preciso abrir o relatório de uma vez só e paginar estas questões como se fosse uma apostila.

Obrigada,

Marisa

Marisa

Marisa

Responder

12/04/2004

Motta

Mariza, não sei o seu nível de conhecimetos mas o caminho é o seguinte

Crie uma tabela que vai registrar cada pesquisa.

faça um sql para cada gráfico que vc precisa, e crie um gráfico ( Tbdchart,
tqrchart) ligando a prop. data source deste

nao creio que tenha te ajudado muito mas é um projeto relativamento complexo o que vc quer

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Marisa

Obrigada pela força, estou aprendendo ainda a mexer no delphi + quick report, mas já com um projeto em mãos...
Mas se alguém mais tiver algum exemplo mais detalhado para me passar por favor ajude!

Obrigada

Mariza, não sei o seu nível de conhecimetos mas o caminho é o seguinte Crie uma tabela que vai registrar cada pesquisa. faça um sql para cada gráfico que vc precisa, e crie um gráfico ( Tbdchart, tqrchart) ligando a prop. data source deste nao creio que tenha te ajudado muito mas é um projeto relativamento complexo o que vc quer

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Motta

tem exemplos de uso de grafico em
C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Teechart

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar