Fórum Criar instalação Aplicativo #349422

22/11/2007

0

Ai Galera desenvolvi uma aplicação e quero cirar o installer pra ele, usei o mysql 5.0, uns componentes de acesso nativo da corelabs, muito bom para acessar o BD, e delphi 2006, até ai beleza.Porém como o banco é mysql, eu precisava instalar o mysql antes e executar os scripts.Alguém sabe se dá para fazer uma instalação silenciosa no mysql e quais seriam os paramentros.O Mysql é um excelente banco de dados mas sua documentação ainda é muito fraca.

Erick Rocha

Erick Rocha

Responder

23/11/2007

Daykas

Amigo:
Minhas aplicações são MySQL. Quando o sistema abre (onshow) ele procura o diretório MySQL e, não encontrando, executa o setup do mesmo o qual eu coloco junto na aplicação.
Depois de instalado ele procura o DB. Se não acha, executa o script de criação do db, tabelas e usuários.
Dá um pouco de trabalho, mas para o usuário final fica muito bom.

Responder

Gostei + 0

27/11/2007

Erick Rocha

assim A minha intenção é instalar o mysql na instalação do aplicativo. Porém
o instaler do mysql, como eu direi em qual diretório ele vai ficar, depois entra a configuração, senha de root e tudo mais, como eu faço pra esconder isso do usuárioe já predefinir esses valores na minha instalação.O mysql no caso ele usa endereço IP pra ser acessado, não importa apasta que seja instalado, mas na sua conexão vc define um IP de rede o localhost ou o IP 127.0.0.1 pra servidor local.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar