GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar instalador java #464727

23/12/2013

0

pessoal, qual o programa para se fazer instaladores em java? e aproveitando, se faz isso com sistemas web?
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

24/12/2013

Carlos Proença

Fala Eduardo blz?

Entao cara em java... quando compilamos um "programa" ehgerado um arquivo.jar e esse arquivo ja eh como um "Executavel" do sei programa....

Poucas vezes eu tive a experiencia de instalar sistemas diretamente no cliente rs mas eh com o .jar msm

para apps web é quase da mesma forma... só que se gera um arquivo .war ou ear e deve-se jogar ele dentro de um servidor de aplicação como o tomcat e o Jboss etc.

Framework ou programa eu não sei.... o máximo que eu usei eh o maven e o jenkins

flw
Responder

Gostei + 0

24/12/2013

Eduardo Pessoa

certo, mas esse jar serve como um instalador? tipo, crio um pequeno programa, calculadora, quero tipo distribuir, sem que precisa ter alguma ide instalada. deu pra entender mais ou menos o que quis dizer?
Responder

Gostei + 0

25/12/2013

Carlos Proença

Entao esse .jar eh como um .exe mas precisa do java instalado na maquina....

entao é só vc coloca um icone legal no jar e ja era ... rs

ou usa qualquer instalador... pra salvar o jar em algum lugar e cria um atalho como icone.... tem varios no baixaki
Responder

Gostei + 0

25/12/2013

Luiz Pires

Ai você precisa utilizar um outro software como o InstallShield que você vai utilizar para criar o instalador. Nele vc vai citar tudo o que vc precisa para que o programa funcione DLL, arquivos de imagens e nele você cria a rotina de instalação deve ter outro no mercado. Nenhuma linguagem cria o instalador. Algumas IDEs o criador de instalador já vem embutido e se o cara só tiver conhecimento naque IDE vai achar que é a linguagem que cria tudo automático.

É bem provável que existam outras ferramentas de criação de instalador até mesmo free.
Responder

Gostei + 0

25/12/2013

Eduardo Pessoa

Ai você precisa utilizar um outro software como o InstallShield que você vai utilizar para criar o instalador. Nele vc vai citar tudo o que vc precisa para que o programa funcione DLL, arquivos de imagens e nele você cria a rotina de instalação deve ter outro no mercado. Nenhuma linguagem cria o instalador. Algumas IDEs o criador de instalador já vem embutido e se o cara só tiver conhecimento naque IDE vai achar que é a linguagem que cria tudo automático.

É bem provável que existam outras ferramentas de criação de instalador até mesmo free.

então posso instalar o InstallShield para criar os meus exemplos em java?
Responder

Gostei + 0

25/12/2013

Luiz Pires

Eu ainda não cheguei a este ponto no meu projeto não pesquisei a fundo para saber qual ferramenta é melhor.

Eu usei o InstallShield em alguns projetos em Delphi a muito tempo atrás. Não sei se este é o mais indicado.

Em Java sou novato também, Na verdade estou exatamente no processo de decidir qual vai ser a linguagem que usarei em meu próximo projeto. Estava entre java e C# mas acabei optando por Java mesmo, agora é pesquisar para decidir qual banco de dados usar
Responder

Gostei + 0

26/12/2013

Eduardo Pessoa

falando em Delphi, um amigo meu ja me mostrou como se faz com o InstalShield, o processo é mais ou menos simples, mas será que funciona com aplicações java? pq existe uma diferença e tanto de Delphi pra Java
Responder

Gostei + 0

27/12/2013

Eduardo Pessoa

sabe???
Responder

Gostei + 0

27/12/2013

Luiz Pires

Vou ficar te devendo mas deve ter algum instalador que seja dedicado a criar instaladores para sistemas em Java.

Hummm ou todo mundo ta usando a mesma foto neste fórum ou é só 2 dois que estamos neste fórum? hehehehehe

Antigamente tinha mais gente participando :)
Responder

Gostei + 0

28/12/2013

Eduardo Pessoa

como assim, tem em java somente?

sobre os usuarios, tem dois com a mesma imagem, temos que ter atenção, hehehe
Responder

Gostei + 0

04/01/2014

Eduardo Pessoa

?????????????
Responder

Gostei + 0

07/01/2014

Eduardo Pessoa

como assim, tem em java somente?

sobre os usuarios, tem dois com a mesma imagem, temos que ter atenção, hehehe

?????
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar