Fórum Criar na Query resultado em coluna na linha #53243

08/10/2005

0

Ola pessoal, estou projetando todas as vendas dos produtos executados num determinado periodo, só que, necessito que saia na linha o codigo do produto e a descricao deste produto e em coluna as quantidades vendidas por cada mes-a-mes no ano.

Exemplo:

produto descricao jan fev marc abr
000001 brinquedos 2 18 12 35

como posso começar a fazer esta função em sql na query onde gere este resultado acima mencionado, obrg a todos que postarem

Amarildo

Amarildo

Responder

10/10/2005

Gandalf.nho

Como a quantidade de meses é fixa, vc pode usar o CASE (se estiver usando o FB 1.5), veja o tópico abaixo [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=57867[/url]

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Amarildo

Ola Gandalf, obrg pela atenção a minha pessoa, gostaria de saber se tem conhecimento destes comandos com o banco de dados paradox, será que vai funcionar, caso venha à não funcionar voce saberia dizer qual outra opção possa estar implementando para gerar esta estrutura de dados. Vou estar insistindo para que o funcionamento seja aplicado no BD Paradox, estarei retornando o quanto antes para notifica-la do funcionamento, obrg novamente, sucesso e felicidades

Responder

Gostei + 0

11/10/2005

Afarias

A melhor forma de fazer isso (e a única se for com Paradox) é fazendo o processo no cliente usando uma tabela de memória.

Apenas carregue os dados no seu DataSet (Table/Query) e então leia todos os dados do início ao fim carregando uma tabela de memória (CDS??) na estrutura desejada.

T+

Responder

Gostei + 0

14/10/2005

Amarildo

Ola Afarias, por gentileza poderia descrever como estruturo uma tabela de memória (CDS??) na estrutura desejada. Tenho montado uma tabela em paradox que receber os dados conforme descrito na estrutura que tenho montado, mas sempre ocorre erro na geração deste arquivo, por isso que estou tentando um outro metodo que venha estar gerando este arquivo sem que ocorra erros novamente, e a melhor pedida, foi montar uma outra estrutura que seja flexivel e eficiente. Gostaria de saber como funciona a estrutura em CDS, no aguardo por maiores informações, desde já agradeço, obrg.

Responder

Gostei + 0

14/10/2005

Afarias

Bom, se a estrutura é fixa (ex: 12 meses = 12 colunas) então basta vc criar os campos do CDS em DesignTime, e no código fazer algo tipo:

with ClientDataSet1 do
begin
  FileName := ´temp.cds´;
  CreateDataSet;
end;

esse código cria a tabela de memória. então vc pode usá-la normalmente como usa uma tabela pdx.

Vc também pode criar a estrutura dinamicamente (em RunTime), segue exemplo do help do Delphi:

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  with ClientDataSet1 do
  begin
    with FieldDefs.AddFieldDef do 
    begin
      DataType := ftInteger;
      Name := ´Field1´;
    end;
    with FieldDefs.AddFieldDef do
    begin
      DataType := ftString;
      Size := 10;
      Name := ´Field2´;
    end;
    with IndexDefs.AddIndexDef do
    begin
      Fields := ´Field1´;
      Name := ´IntIndex´;

end;
    CreateDataSet;
  end;
end;

T+

Responder

Gostei + 0

20/10/2005

Amarildo

ola, afarias, vou estar inserindo no projeto para verificar como vou me sair nesta programacao, agradeco por sua atencao novamente a minha pessoa, fico feliz por contar com sua ajuda, obrg.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar