Criar ObjectInspector

27/12/2005

0

Olá Pessoal.
Eu estou criando um gerador de cadastro. E estou tentando fazer um ObjectInspector igual ao do Delphi. A minha dúvida é a seguinte.

Como ler todas as properties de um componente qualquer. Podendo fazer isso as disponibilizarei no form do ObjectInspector com seus determinados valores.


Cadilles

Cadilles

Responder

Posts

27/12/2005

Michael

Olá!

Vc precisa fazer uso de RTTI (RunTime Type Information), para ler o nome das propriedades de cada componente e seus respectivos valores. Existem componentes, alguns free, que fazem isso por vc.

Pesquise no [url=www.google.com.br]Google[/url] por ´object+inspector+delphi´ (sem as aspas).

[]´s


Responder

27/12/2005

Cadilles

Muito obrigado. É que aqui em minha empresa é proibido o uso de componentes de terceiro. Gostaria de pudesse demonstrar um simples exemplo para a resolução deste problema.


Responder

27/12/2005

Michael

Componentes open source são proibidos tbm?

Bom, se vc fez a busca que eu indiquei, vai achar um link que tem um exemplo de utilização de RTTI para isso.

Lembrei agora: saiu algo sobre isso, inclusive como montar um Object Inspector, em uma edição antiga da revista ClubeDelphi. Não lembro qual número foi agora... :-(

[]´s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar