Criar parâmetro no Componente

20/09/2005

0

Aew galera!! 8)
Tipo eu tenho um componente TEdit que eu personalizei criando alinhamento em VCL mas eu não estou conseguindo fazer funcionar em CLX :(
// Código para VCL
procedure TMyEdit.CreateParams(var Params: TCreateParams);
begin
  inherited CreateParams(Params);
  case Alignment of
    taLeftJustify:  Params.Style := Params.Style or LongWord(ES_Left);
    taRightJustify: Params.Style := Params.Style or LongWord(ES_Right);
    taCenter:       Params.Style := Params.Style or LongWord(ES_Center);
  end;
end;

Em CLX o Delphi diz que CreateParams então não existe como fica?? :cry:


Marcosrocha

Marcosrocha

Responder

Posts

20/09/2005

Dopi

MacBlade,

O código base do Edit da CLX é totalmente diferente da VCL... acho que uma migração só é possível com mais estudo da herança dos componentes...

Não sei se ajuda... mas na JediCLX tem vários tipos de Componentes Edit... para entrada de dados numéricos, com Botão, com calendário, etc... Todos eles derivados do [b:736c39d5a5]JvEdit[/b:736c39d5a5], que já tem a propriedade [b:736c39d5a5]Alignment[/b:736c39d5a5]

Para a JediCLX, veja esse tópico:
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=33705


Responder

20/09/2005

Marcosrocha

McBlade, O código base do Edit da CLX é totalmente diferente da VCL... acho que uma migração só é possível com mais estudo da herança dos componentes... Não sei se ajuda... mas na JediCLX tem vários tipos de Componentes Edit... para entrada de dados numéricos, com Botão, com calendário, etc... Todos eles derivados do [b:42fb6fce9a]JvEdit[/b:42fb6fce9a], que já tem a propriedade [b:42fb6fce9a]Alignment[/b:42fb6fce9a] Para a JediCLX, veja esse tópico: http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=33705

Então é que meu componente, na verdade, herda do TMaskEdit. Mas na versão CLX o parâmetro não funciona. Acredito que deve ser alguma coisa de CreateWidget... Sinceramente estou perdido!!! :cry:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar