GARANTIR DESCONTO

Fórum criar permissões para usuarios #352293

23/01/2008

0

bom dia pessoal,
eu to com uma duvida referente ao perfil no cadastro de usuarios.
tem uma tabela de perfil que libera ou bloqueia o acesso aos formularios, quando o usuario é cadastrado o sistema verifica se o perfil indicado se esta N ou S, se estiver N bloqueia, se estiver N libera o acesso e alteração etc.
porém, o cliente pediu para criar duas permissões, uma consulta e outra que permite tudo.
do jeito que está é tudo ou nada, então pensei em criar outros campos só para consulta tipo.
A_vendas permite ou não o acesso total a tela de vendas, então eu criaria o campo C_vendas que permite apenas consultar a tela de vendas.
no cadastro do usuario se A_vendas estiver S o campo C_vendas fica automaticamente N, pois A_vendas já liberou tudo, mas se A_vendas estiver N então o sistema verifica se C_vendas está N ou S pra saber se libera ou não só a consulta.
me digam, por favor, se assim ta certo ou não preciso criar novos campos.
agradeço desde já a todos que puderem me ajudar.


Etspaz

Etspaz

Responder

Posts

23/01/2008

Edilcimar

Eu particularmente crio as permições de acordo com o menu, assim sendo se o menu tem 30 itens eu crio no mínimo 30 níveis, além disto se eu tenho um menu onde existe, por exemplo, cadastro e alteração, esta permissão será dupla, uma para cadastro e outra para alteração


Responder

Gostei + 0

23/01/2008

Dbergkamps10

Olá,

Particularmente, utilizo o UserControl, é bem mais prático. Procure esse componente no google q vc irá encontrar o server de download.

Att
Dalton


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar