Fórum Criar Propiedade em um Node de uma treeview #258274
12/11/2004
0
tem como criar uma nova propiedade em um Node de uma treeview?
alguem sabe como?
ps.: so serve a TTreeview mesmo
alguem sabe como?
ps.: so serve a TTreeview mesmo
Latsilva
Curtir tópico
+ 0
Responder
E_gama
Para criar uma nova propriedade você teria que criar um novo componente descendente...
Não sei o que deseja, mas quando eu preciso armazenar algumas informações ´a mais´ em TreeNode, eu utilizo o propriedade ´data´.
O único detalhe é que é preciso trabalhar com ´ponteiros´.
exemplo:
Apesar eu ter utilizado um ponteiro para uma estrutura particular, posso utilizar o mesmo recurso para armazenar qualquer tipo de objeto (Dataset´s, fields, etc...)
Não sei o que deseja, mas quando eu preciso armazenar algumas informações ´a mais´ em TreeNode, eu utilizo o propriedade ´data´.
O único detalhe é que é preciso trabalhar com ´ponteiros´.
exemplo:
type TDados = record Codigo: Integer; Nome : string; end; ... var D1: ^TDados; ... // Armaneza dados New(D1); D1^.Codigo := 1; D1^.Nome := ´Primeiro Nome´; MeuTreeView1.Items.AddObject(nil, D1^.Nome, D1); ... // Recuperar os dados... var D2: TDados; ... D2 := TDados(MeuTreeView1.Selected.Data^); Label1.Caption := IntToStr(D2.Codigo); Label2.Caption := D2.Nome; ...
Apesar eu ter utilizado um ponteiro para uma estrutura particular, posso utilizar o mesmo recurso para armazenar qualquer tipo de objeto (Dataset´s, fields, etc...)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)