criar relacionamento entre vendas e itensvendas

22/02/2011

0

bom dia...sou iniciante, e estou começando a usar o sqlserver, estou usando o sqlserver 2000 com adoconection.. bom estou fazendo um sistema de vendas e criei as tabelas vendas e itensvendas...usei o adotable, a tabela vendas criei os campos: tabela vendas: codvenda chave primaria autoincrementavel..(func ok) datavenda codcli(aqui para buscar os clientes) codfunc(aqui os vendedores) etc...   tabela itensvendas codvenda - chave primaria(codvenda,codprod) ou seja compostas... codprod descricao un valorunit total   relacionei a tabela produtos com itensvendas...o que está errado?   alguem pode me ajudar, pois quando executo o sistema e vou tentar fazer uma venda da 'erro desconhecido' ao digitar o codigo do produto, ai so consigo salvar a tabela venda....   tentei relacionar so com a criacao da chave primaria codvenda(tabela itensvendas) e da o mesmo erro... nao estou conseguindo digitar o codigo do produto(codprod)...
Jose Maria

Jose Maria

Responder

Posts

22/02/2011

Wilson Junior

Em que momento exatamente ocorre o erro?
Responder

22/02/2011

Jose Maria

Em que momento exatamente ocorre o erro?
quando vou fazer uma venda, digito os dados da venda; datavenda, cliente, vendedor, formapagto etc. e assim que passo para o dbgrid(itensvendas) quando vou digitar o codprod ai dá O ERRO =' ERRO DESCONHECIDO'... nao sei se é a codificacao que esta dentro da tabela itensvendascodprod validate, ou se é o relaciomento...pois nao sei se precisa das chaves primarias serem compostas(codvenda e codprod), se o codprod tem que ser uma chave estrangeira...me ajuda ai..valeu... uso o delphi 7/sqlserver 2000 e adoconection/adotable...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar