Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Criar relatórios com dimensões muito maiores que o papel. #325618

19/07/2006

0

Saudações,
galera minha dúvida pode ser bastante idiota mas eu nunca passei por esta situação. Como faço para criar um relatório (seja em Quick, Fortes, Rave, pouco importa) em que o tamanho dele seja maior que uma página? Quero dizer, já criei centenas de relatórios mas nunca um em que suas [b:56a7309fdd]dimensões[/b:56a7309fdd] sejam muito maiores que uma página comum (sempre criei na dimensão padrão e o detail cuidava do resto). O relatório que falo é de informações de hardware da máquina (baseado no tipo de relatório do AIDA). Alguém pode me ajudar? Ah! uso o Delphi 5.0 com MySql 5.0. Pra relatórios uso o Quick, Fortes e Rave(neste último não irei fazer este relatório, a dúvida é apenas para os dois primeiros) Muito obrigado.

Zooropa

Zooropa

Responder

20/07/2006

Zooropa

Olá gente,
só para ficar mais fácil de compreender. O tipo de relatório que falo é assim: uma página para informações gerais da máquina, outra para informações detalhadas da CPU, outra de memória e assim por diante. Tem como fazer isso num único relatório. Por isso a minha questão. Este não é bem um relatório Master-Detail como é de costume. Alguém pode ajudar? Valeu.

Responder

Gostei + 0

20/07/2006

Gandalf.nho

Se você usa bandas separadas para cada seção, é simples resolver: após ter montado uma banda, diminua a altura dela (para ocupar menos espaço e abrir espaço para as outras) e guarde a altura original na propriedade Tag. Faça isso para as outras bandas também. Depois use o evento BeforePrint de cada banda para fazer com que a altura volte ao normal, de acordo com o valor do Tag. Eu fiz isso num relatório meu com várias bandas e funciona perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar